11 abril 2011

Guardas municipais do estado se reúnem em São José dos Pinhais


Foto: João Fernandes PMSJPO objetivo de ampliar a ação e técnicas dos agentes da Guarda Municipal em vários municípios paranaenses foi o motivo de uma reunião na manhã de ontem (8), na sede do comando da Guarda Municipal de São José dos Pinhais

Representantes de vários municípios do Estado estiveram presentes para conhecer as atividades desenvolvidas pelos agentes públicos na cidade e debater assuntos relacionados à segurança pública.

A questão do porte legal de arma para os agentes fora de serviço, foi um dos temas abordados durante a reunião, que contou com a presença do ex-delegado da Polícia Federal e atual deputado federal pelo Paraná, Fernando Francischini, que debateu também o poder de polícia para os guardas municipais. De acordo com Francischini, a cobrança feita pelo cidadão, que exige das forças policiais do município uma segurança mais ampla, além de uma atuação mais frequentes dos agentes públicos, é um assunto delicado e que deve ser colocado em prática dentro dos trâmites da lei.

O secretário municipal de Segurança de São José dos Pinhais, Marcelo Jugend, que também preside o Conselho Estadual de Secretários e Gestores Municipais de Segurança, defende que a realidade atual dos guardas municipais é bem distante da atribuição legal da corporação, que é zelar pelo patrimônio público. “O cidadão cobra da Guarda a atuação como polícia comum. É por isso que precisamos regulamentar isso, garantindo constitucionalidade ao trabalho das guardas municipais”, afirma o secretário.

Representantes das guardas municipais de municípios da Região Metropolitana de Curitiba e do interior do Estado participaram do encontro, na Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais.

Publicação: 09/04/2011 16:18:54

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com