Páginas

30 abril 2011

Guarda em Lucas inicia nova fase da campanha "por um trânsito mais humano"


29 de Abril de 2011 - 18:11
Fonte: Assessoria
Com a presença efetiva da Guarda Municipal nas ruas, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde deu início hoje a nova etapa da campanha "Por um trânsito mais humano". A nova fase é marcada pela abordagem dos guardas seguidas de orientação e, quando necessário, de advertências e multas aos condutores de veículos.
O secretário municipal de Gestão Pública, José Luiz Paetzold, explica que o objetivo das ações é diminuir o número de advertências e multas aplicadas sem a presença do motorista. "A ideia é quando o condutor for multado, o guarda explicar os motivos da aplicação da multa para que ele não cometa novamente o mesmo erro". Segundo o secretário, a partir de hoje as blitz vão acontecer com mais frequência e nos pontos mais movimentados da cidade. As principais infrações que serão cobradas são a falta do uso do cinto de segurança e o respeito a faixa de pedestres.
Dados da Guarda Municipal revelam que somente nos três primeiros meses de 2011 foram aplicadas 1.105 multas, 142 veículos apreendidos e 531 advertências, com crescimento de aproximadamente 50% na aplicação de multas entre os meses de janeiro e março deste ano. Entre as principais infrações registradas no período, destaque para dirigir sem habilitação e sem o documento do veículo e ainda a presença de menores dirigindo.
Paetzold ressalta ainda que dependendo da situação, a Guarda irá orientar, porém se necessário, o condutor será advertido formalmente e em caso de reincidência, será multado. "Não é porque a Guarda Municipal quer, é porque o trânsito precisa dessa conscientização".

Extraído de: http://www.sonoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com