30 abril 2011

Guarda Municipal faz campanha de conscientização no trânsito


- Objetivo é sensibilizar a população para a diminuição de acidentes envolvendo motos
Joanna Medeiros
Foto: Marcellos Medeiros
As motos expostas estão na Avenida Lúcio Meira para chamar a atenção dos motociclistas e dos pedestres

Pensando na grande quantidade de acidentes registrados diariamente nas vias do município, a Secretaria Municipal de Segurança Pública em parceria com a Guarda Municipal está realizando a Campanha de Conscientização contra a imprudência no trânsito, especialmente no que diz respeito às colisões com moto, que já somam 50 registros somente nos quatro primeiros meses do ano. Dentro desses números estão quatro vítimas fatais. Para sensibilizar a população sobre a importância da prudência no trânsito, foram colocadas, no cruzamento da Rua Francisco Sá com a Avenida Lúcio Meira, duas motos completamente destruídas em acidentes de trânsito.

Por mais chocante que possa parecer colocar duas motos que são resultado de colisões em vias públicas, a medida visa chamar a atenção de condutores, de veículos de todos os tipos, e de pedestres para mais atenção no trânsito. O Guarda Municipal Michel Santana, falou um pouco mais sobre a campanha: “A nova administração da Secretaria de Segurança Pública, tem a intenção de dar continuidade aos projetos de educação no trânsito, e ao mesmo tempo, a secretaria quer desativar a faixa de pedestres que está dos dois lados. A intenção é que as pessoas dêem a volta para atravessar, pois fica mais seguro”.

A iniciativa de retirar a faixa de pedestres da Avenida Lúcio Meira nos dois sentidos, na altura do número 450, tem o objetivo de diminuir as retenções no trecho e também os acidentes no local. “O trânsito engarrafa bastante nos horários de pico, por conta dos pedestres que entram na frente dos carros neste cruzamento”, afirmou. Santana afirmou que um Guarda Municipal ficará no local onde estavam as faixas para orientar os pedestres a passarem pelo local adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com