Guardas Municipais
aprovam criação de novo sindicato
Agentes da Guarda Municipal de Curitiba pretendem criar uma nova entidade representativa para a categoria. Uma assembleia realizada ontem a noite definiu criar o Sindicato Municipal dos Servidores da Guarda Municipal da capital. Foram 84 votos a favor e 35 contra. Dois sindicatos alegam ser os representantes legais dos trabalhadores e devem ir a Justiça contra a implantação do novo órgão: o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba e o Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Paraná.
Entidade foi implantada com 84 votos favoráveis e 35, contrários. Outros dois sindicatos reivindicam representar categoria
20/04/2011 | 20:48Felippe Anibal
Agentes da Guarda Municipal de Curitiba aprovaram, na noite desta quarta-feira (20), a criação de uma nova entidade representativa da categoria, o Sindicato Municipal dos Servidores da Guarda Municipal de Curitiba. A implantação foi definida em assembleia, que terminou com votação de 84 votos favoráveis à criação e 35, contrários.
Por volta das 20 horas, a assembleia ainda não havia terminado e os guardas analisavam o estatuto para, em seguida, eleger a diretoria da entidade. A criação do novo sindicato, no entanto, transcorreu em meio a polêmicas. Guardas municipais reclamaram que a votação ocorreu sem discussão prévia e que ninguém pôde se manifestar.
Outros dois sindicatos alegam serem os representantes legais da categoria e afirmam que vão à Justiça contra a criação da nova unidade sindical. Em nota oficial, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc) ressalta que tem 900 agentes já sindicalizados, o que representaria 50% do efetivo da Guarda. O comunicado também menciona o histórico de “lutas” do Sismuc em defesa da categoria.
O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Paraná, Marcelo Peruchi, diz que a unidade é quem tem poder legal para representar os guardas. “Apesar de ser um sindicato estadual, temos diretores em Curitiba”, disse.
Fonte: Blog da Joice
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico