21 abril 2011

Chain anuncia na Câmara operação nas escolas



       Escolas municipais de Curitiba vão receber, a partir da próxima segunda-feira (25), uma operação ostensiva da Guarda Municipal. O anúncio da medida, para prevenir atos de violência,  foi  feito pelo secretário municipal de Defesa Social, Nazir Abdalla Chain, durante visita à Câmara Municipal, na sessão plenária desta quarta-feira (20).

Ao lado da mesa  dos trabalhos da sessão, dirigida pelo presidente da Casa, João Cláudio Derosso,  João do Suco saúda  o secretário e os guardas homenageados. (Foto - Andressa Katriny)


         Para o líder do prefeito, vereador João do Suco (PSDB), que recebeu o secretário e representantes da Guarda Municipal, para homenagem do Legislativo, "com esta atitude, mais uma vez, a Secretaria de Defesa Social e a Guarda Municipal mostram sua permanente atenção aos fatos do nosso cotidiano, oferecendo à população  a sensação de segurança que precisa para levar seus filhos às escolas."

Operação

Na tribuna, Nazir Chain anuncia a realização da Operação Presença.
(Foto - Andressa Katriny)


         Chain explicou  que o efetivo da Guarda está sendo remanejado para atender a operação em 163 unidades de ensino. “Os guardas estarão presentes por um período indeterminado, até que a população se sinta mais protegida", disse. O reforço para esta operação evidentemente retira alguns guardas de outros postos. Contudo, segundo o secretário, "neste momento sentimos que as escolas são prioridade, onde a população está mais insegura, pela comoção gerada pelos fatos ocorridos em escola do Rio de Janeiro. Mesmo não havendo risco iminente comprovado, estamos tomando esta atitude em respeito à sociedade,  priorizando a segurança e o  bem-estar das famílias curitibanas”, completou. Todas as unidades de ensino são normalmente atendidas pela Guarda Municipal 24 horas por dia, através de patrulhamento, com rondas diurnas e noturnas. Em eventuais casos de emergência, a Guarda pode ser  acionada através do telefone 153. Ainda como forma de garantir a tranquilidade de pais, alunos e profissionais, a Secretaria de Defesa Social reforçou o patrulhamento nas demais escolas que ainda não estão incluídas na operação. “Estamos dando uma resposta imediata ao apelo da comunidade, que ainda está chocada com o que aconteceu no Rio de Janeiro”, concluiu  Chain.

Reconhecimento

         O secretário esteve na Câmara para acompanhar  o diretor da Guarda Municipal, inspetor Odgar Nunes Cardoso, e outros membros da corporação que, no último sábado (16), integraram operação conjunta com a Polícia Militar, prendendo  30 pichadores que participavam de um encontro nacional em Curitiba e escolheram a região do Largo da Ordem para pichações.

         "A atitude sempre presente da Guarda, em muitas ocasiões agindo em parceria com a Polícia Militar, merece nosso reconhecimento",  frisou o líder do governo em nome de todos os vereadores, que apoiaram a entrega de certificados de reconhecimento público.  Foram homenageados, além do inspetor Cardoso, os guardas Adão Gonçalves da Silva, José Dirce Polera e Andréa Schiavo. Também o inspetor Claúdio Frederico de Carvalho e a supervisora Terezinha Cordeiro Appi.

         A prisão dos pichadores não encerrou a atuação da Guarda Municipal em relação ao fato. Depois das informações recebidas, foi montado  um esquema especial, reforçando a fiscalização das ruas para este próximo final de semana.   
  
Data: 20/04/2011 - 19:45:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com