14 abril 2011

Disputa entre quadrilhas de traficantes leva medo e apreensão para escola da zona sul da Capital


Brigada Militar e Guarda Municipal são acionadas na hora da saída dos alunos e muitos deles têm recebido ameaças de morte

Cid Martins | cid.martins@rdgaucha.com.br
Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini, na Restinga Nova, em Porto Alegre, estão sendo ameaçados por traficantes e precisam de escolta da Brigada Militar e da Guarda Municipal na saída das aulas. Há duas semanas um ex-aluno foi assassinado por traficantes e desde então os amigos dele, que são estudantes do local, estão sendo perseguidos. 

Suspeitos foram vistos durante o recreio atrás dos alunos, estudantes foram transferidos, professores lecionam com as portas trancadas e são frequentes as ameaças de morte e de invasão. Na terça-feira, um aluno foi espancado em frente à escola. 

— O clima é de apreensão e não tem como uma criança assistir a uma aula desta forma. Ainda mais quando pais recebem ameças pelo telefone dizendo que os filhos vão ser mortos — diz uma professora.

O fato motivou uma reunião ontem à noite entre pais, alunos e autoridades da área de segurança. Os familiares pretendem paralisar as aulas na sexta-feira durante protesto. 

O comandante da Brigada Militar na região diz que a "Operação Volta às Aulas" tem redobrado a atenção para este fato. O tenente coronel João Godói destaca que o alerta é total em relação à Alberto Pasqualini. Segundo ele, reuniões estão sendo feitas e foi destacado para o local um policiamento permanente enquanto as ameaças continuarem. 

Segundo a corporação, a Escola Municipal Dolores Alcaraz Caldas e a Escola Estadual Engenheiro Ildo Meneghetti também sofreriam de problemas semalhantes com traficantes da Restinga. 

Os professores e pais da escola Alberto Pasqualini foram acionados nesta manhã para uma reunião na Secretaria Municipal de Educação. O objetivo é articular medidas de segurança, como por exemplo, a permanência de um guarda municipal durante todo o dia.

Confira a reportagem veiculada na Rádio Gaúcha:


RÁDIO GAÚCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com