Páginas

30 abril 2011

Dúzias de secretarias


30/04/2011

O prefeito Gilberto Kassab acaba de bater um novo recorde _não de popularidade, mas de cabide de emprego. Para abrigar mais um aliado, inaugurou a 29ª secretaria municipal.

José Serra e Marta Suplicy, seus antecessores à frente do município, trabalhavam com 21 pastas, o que já era bastante.
A nova Secretaria Especial de Articulação de Grandes Eventos será um luxo. Walter Feldman, o titular, já integrava a gestão municipal, na Secretaria de Esportes, e agora vai morar em Londres.
O objetivo de Kassab é entregar a pasta de Esportes a novos aliados, provavelmente ao PMDB, que resolveu aderir ao seu governo.
O prefeito fundou um novo partido, o PSD (Partido Social Democrático). Na prática, abandonou o bloco que faz oposição à presidente Dilma Rousseff.
Com a mudança, um monte de gente que não quer problema com o governo federal, mas quer uma "boquinha" no município, se sentiu mais à vontade para fazer aliança com Kassab. Sem criar caso com Dilma, claro.
A nova secretaria vai ajudar o prefeito a satisfazer esse povo. O problema é que a preocupação de Kassab deveria ser agradar à população de São Paulo, que anda esquecida.
A cidade dispõe de muitas secretarias, mas vê pouco trabalho e resultado nas ruas. Na capital mais rica do país, faltam creches, corredores de ônibus e hospitais --tudo isso foi promessa de Kassab na eleição.
O prefeito, ao que tudo indica, é muito bom em cumprir os acordos que faz com os novos aliados. Mas, infelizmente, não tem sido capaz de entregar o que combinou com a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com