Páginas

30 abril 2011

Guarda Civil Metropolitana Ambiental


Conheça um pouco mais sobre a Guarda Civil Metropolitana Ambiental e suas motocicletas, parceiras indispensáveis para levar estes guardiões da natureza e seus equipamentos pelas trilhas e caminhos que são inacessíveis para outros veículos.


Em reconhecimento ao bom trabalho realizado pelo GEPAM (Grupo Especial de Proteção Ambiental), a Guarda Ambiental foi criada oficialmente em março de 2007.
O efetivo que começou com 20 guardas, hoje conta com um efetivo de 540 homens e mulheres. São 61 viaturas 4×4 e 17 motos, além de barcos e vôos de helicóptero, numa parceria com fiscais da Secretaria do Verde, da Defesa Civil e a Coordenação das Subprefeituras.
Em 48 meses, muitos resultados foram alcançados: são quase 16 mil ocorrências, incluindo notificações, intimações e prisões em flagrante de autores de crimes ambientais, grileiros e loteadores clandestinos. Foram mais de R$ 11 milhões em multas e centenas de equipamentos apreendidos entre moto-serras, tratores, caminhões e betoneiras usados na prática de crimes ambientais.
Além da atuação da Guarda Ambiental, grande parte das ações foram realizadas de maneira integrada com os parceiros: Secretaria do Verde e Meio Ambiente, as Subprefeituras, as Polícias Militar, Ambiental e Civil, que instalou até uma Delegacia Especializada em Crimes Ambientais na Zona Sul, onde já foram instaurados mais de 1 215 inquéritos e autos de infração.
O uniforme da Guarda Ambiental ostenta a figura da Suçuarana (ou Onça Parda), o maior felino registrado em São Paulo e o segundo maior do Brasil. Representa rapidez e vigilância, sempre atenta às nossas matas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com