30 abril 2011

Deputado pede liberação do Pronasci para fortalecer Guarda Municipal


26/04/2011 22:21
Aumentar texto Diminuir texto
Assessoria/JG
O deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) pediu hoje, na tribuna da Câmara Federal, que a União libere recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) para a qualificação e o aperfeiçoamento da Guarda Municipal de Campo Grande.
“Campo Grande já tem uma Guarda Municipal. Não se pode falar em combate à criminalidade sem incrementar os meios de prevenção ao crime. Uma das instituições que tem a responsabilidade de prevenir a criminalidade é a Guarda Municipal. Por isso, quero fazer um apelo ao Governo Federal, em especial ao Ministério da Justiça, para que, sensível ao problema, libere recursos do Pronasci”, disse Fábio
Desenvolvido pelo Ministério da Justiça, o Pronasci marca uma iniciativa inédita no enfrentamento à criminalidade no país. O projeto articula políticas de segurança com ações sociais; prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão das estratégias de ordenamento social e segurança pública.
Entre os principais eixos do Pronasci destacam-se a valorização dos profissionais de segurança pública; a reestruturação do sistema penitenciário; o combate à corrupção policial e o envolvimento da comunidade na prevenção da violência. Para o desenvolvimento do Programa, o governo federal investirá R$ 6,707 bilhões até o fim de 2012.
Prevenção
Além dos profissionais de segurança pública, o Pronasci tem também como público-alvo jovens de 15 a 24 anos à beira da criminalidade, que se encontram ou já estiveram em conflito com a lei; presos ou egressos do sistema prisional; e ainda os reservistas, passíveis de serem atraídos pelo crime organizado em função do aprendizado em manejo de armas adquirido durante o serviço militar.

Extraído de: http://www.midiamax.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com