01 abril 2011

Rondas Noturnas ficará por conta da Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde



A guarda conta com apenas 20 agentes 
 

CRÉDITO: ILUSTRATIVA   
Os agentes receberão adicional noturno
Os agentes receberão adicional noturno
Ficou sob a incumbência da Secretaria de Gestão Pública colocar em prática o projeto da base integrada da guarda municipal noturna, conhecido como “Projeto Bairro Seguro”, aprovado no ano passado pela Câmara Municipal.

A idéia é já nos primeiros dias do mês de abril colocar nas ruas o projeto, que tem como intuito fazer a segurança da população de forma preventiva, em apoio às polícias militar e civil, que farão as diligencias efetuando prisões, caso necessário.

Segundo o Secretário de Gestão Pública, José Luis Paetzold, o município não tem a função de fomentar a segurança pública, porém, como foi criado o projeto sob a responsabilidade de sua secretaria, o trabalho será colocado em prática.

Para isso acontecer, segundo Paetzold, será necessário utilizar o efetivo da Guarda Municipal, que hoje conta com apenas 20 agentes.

“A princípio vai fazer esse trabalho com a guarda, pois não estamos fazendo a contratação de gente. Vamos fazer as rondas noturnas nos bairros, sabemos que a função da segurança pública fica a cargo da polícia militar e civil, mas a prefeitura municipal vai dar suporte para essas instituições”, diz José.

Perguntado se mais essa atribuição iria sobrecarregar a guarda municipal, Paetzold, responde que não, pois serão feitas compensações em horas extras. “Vamos remunerar os agentes com adicional noturno. Dois guardas farão as rondas noturnas e para isso vamos disponibilizar um veículo”, comentou.

O primeiro bairro a receber o “Bairro Seguro” será o Rio Verde, devido aos problemas relacionados à venda e uso de entorpecentes, que ocorrem com mais freqüência nas proximidades do ginásio e do campo de futebol.

O Major Cunha, comandante da PM em Lucas, foi procurado pela nossa redação, mas não conseguimos falar com ele até o fechamento da matéria.
 

 
Fonte: ExpressoMT/João Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com