31 maio 2011

Guarda Ambiental recebe três embarcações para atuar nas represas

ão paulo No último domingo, pela 6ª vez, a população paulistana pôde demonstrar sua preocupação com a Represa Guarapiranga e com os mais de quatro milhões de pessoas beneficiadas diretamente pelas águas deste manancial. O evento, organizado pela Rede de Olho nos Mananciais, foi uma iniciativa de organizações da sociedade civil, com o apoio do poder público, para mobilizar e sensibilizar a população sobre a importância da preservação da água e da proteção ao meio ambiente. - A Guarda Civil Metropolitana participou por meio da exposição de viaturas e de uma tenda com materiais explicativos sobre o trabalho da guarda na região. Durante a cerimônia, o secretário municipal de Segurança Urbana e coordenador da Operação Defesa das águas, Edsom Ortega, plantou duas cerejeiras no local, como símbolo da renovação da consciência e responsabilidade ambiental.

Em seguida, três embarcações foram entregues à corporação para serem utilizadas nas Represas Guarapiranga, Billings e Várzea do Tietê, com o objetivo de aumentar a fiscalização de perímetros ambientais de difícil acesso, além de impedir invasões, bem como proteger a fauna e da flora, último resquício de Mata Atlântica existente em São Paulo. As embarcações foram adquiridas pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU), com um investimento de R$ 61 mil.

A cerimônia de entrega foi assistida pela população, que participou do abraço, e por autoridades públicas, como o secretário do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, o vereador Gilberto Natalini, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo, e o subprefeito de Capela do Socorro, Valdir Ferreira.

Criada em 2007, a Guarda Ambiental conta hoje com efetivo de 540 homens que atuam como agentes fiscalizadores da Operação. Atualmente, tem 61 viaturas e 17 motos, barcos e voos de helicóptero semanais, numa parceria com fiscais da Secretaria do Verde, da Defesa Civil e de subprefeituras.



Extraído de: http://www.dci.com.br/Guarda-Ambiental-recebe-tres-embarcacoes-para-atuar-nas-represas-8-375594.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com