11 maio 2011

A NOVA DROGA OXI VEM COMO UMA ONDA ARRASTANDO MILHARES DE JOVENS



Um derivado da cocaína está provocando uma epidemia de vício na capital do Acre, Rio Branco, e está se espalhando pelo país. De acordo com reportagem em cinco páginas publicada na edição deste domingo do jornal "O Globo", a droga chamada de oxi é consumida e procurada por jovens e crianças de todas as classes socioeconômicas do estado da Região Norte. É possível ver viciados perambulando em todas as regiões da cidade.

O nome é uma abreviação de "oxidado": trata-se de uma mistura de base livre de cocaína e combustível (como querosene ou gasolina). É semelhante ao crack por ser uma pedra branca fumada em cachimbo, que custa mais barato e mata mais rápido. A droga veio da Bolívia e do Peru e entrou no Brasil pelo Acre. Há relatos de que o oxi já tenha deixado viciados nos outros estados da Região Norte e também em Goiás, Distrito Federal, em alguns estados do Nordeste e em São Paulo (nas regiões conhecidas como "cracolândia"). Existe a suspeita de que a pedra já pode ser localizada no Rio de Janeiro, mas a polícia não tem registro de apreensões.
Especialistas ouvidos pelo jornal informam que o derivado tem o poder de dependência no primeiro uso, causando efeitos devastadores no organismo humano: doenças no sistema renal, emagrecimento, diarreia, vômitos e até perda de dentes, por conta do processo corrosivo provocado pela presença dos combustíveis na composição do oxi.

"Você usa oxi uma vez, e quer usar duas, cinco, dez, vinte vezes. disse um dependente."

"O DESTINO DA DROGA ERA O PARANÁ"

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) fizeram na noite de ontem a primeira apreensão no Estado da nova droga conhecida como óxi, derivada da cocaína. A apreensão aconteceu em um táxi de origem paraguaia, na BR-163, em Mundo Novo. A droga estava escondida em um tablete amarrado ao corpo da passageira do veículo.

Em depoimento aos policiais, a mulher que tem 27 anos, contou que a droga era o óxi e que seria levada para Arapongas (PR). A mulher foi presa e encaminhada para a delegacia da PF (Polícia Federal) em Naviraí. A droga está sendo analisada e o caso está sendo investigado agora pela PF de Dourados.
EM RIO BRANCO -ACRE FORAM APREENDIDOS 22 KG OXI.
JÁ VINHAMOS ALERTANDO QUE JOVENS EM CURITIBA VINHAM
CONSUMINDO ""OXI"" QUAL SERÃO OS RESULTADOS ???
MEDIDAS EMERGÊNCIAIS PRECISAM SER TOMADAS !!!
Att
Marcos Pinheiro

Um comentário:

  1. drogas não presta tanta coisa melhor para se divertir e as pessoas cassa logo drogas para se divertir,ao inves de droga vamos ir para a igreja orar e pedir a deus para que isso venha acabar na nossa sociedade pois deus existe que deus abençoe todos os que venha ler essa messagem fcd!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com