21 maio 2011

Murilo vai corrigir salário de Guardas Municipais


DOURADOS MS


Prefeito e secretários reunidos com guardas municipais - Foto: Assecom
O prefeito Murilo Zauith fechou acordo com os guardas municipais de Dourados sobre a equiparação do salário da categoria aos vencimentos dos servidores administrativos do município.

Em reunião realizada no gabinete no fim da tarde desta quinta-feira, com a presença de pelo menos 60 dos 116 guardas municipais, o prefeito propôs e a categoria aprovou a equiparação dos salários em quatro parcelas anuais, com a primeira sendo incorporada já neste mês. Estavam presentes os secretários Walter Carneiro Júnior (Finanças) e Marinisa Mizoguchi (Administração).

Com a medida, após as quatro parcelas o salário-base do guarda municipal terá aumento real, passando dos R$ 766 atuais para R$ 1.165, além da correção normal.

Murilo informou aos guardas que o projeto de lei determinando a equiparação do salário-base da categoria em quatro parcelas será encaminhado nos próximos dias à Câmara de Vereadores.

A exemplo do que vai ocorrer agora em 2011, nos três anos seguintes a categoria receberá em maio a correção anual mais a parcela do acordo, que vai girar em torno de 15% por ano.

A decisão do prefeito beneficia mais uma categoria que tinha sido excluída do aumento salarial dado a 1.500 servidores administrativos da prefeitura, aprovado no fim do ano passado e em vigor desde 1º de janeiro deste ano.

Neste mês, Murilo já havia equiparado o salário de 700 servidores administrativos da educação, também excluídos do aumento aprovado no ano passado.

Os guardas municipais solicitaram a equiparação em dois anos, mas o prefeito explicou que a medida vai causar um grande impacto nas contas da prefeitura, uma vez que pelo menos 70% da categoria está recebendo em torno de 40% de aumento devido à promoção de cargos dentro da corporação.

A proposta do prefeito acabou sendo aprovada por ampla maioria.

Murilo elogiou o trabalho da Guarda Municipal e o empenho dos guardas em estudar e se preparar. “É uma das mais bem preparadas do país”, afirmou. A maioria dos guardas tem curso superior em várias áreas e alguns fizeram ou estão fazendo pós-graduação.

O prefeito propôs a participação dos guardas em outras funções importantes dentro da administração, a exemplo do que já acontece com a Defesa Civil e com o setor ambiental. Ele anunciou que pretende aproveitar o trabalho dos guardas na Agência de Trânsito que será criada no município.

“Nossa Guarda é diferenciada e muitos dos seus integrantes estão qualificados para ocupar postos importantes na prefeitura. A corporação pode nos ajudar a administrar Dourados”, afirmou.


Fonte: AGORA M

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com