29 maio 2011

A guarda municipal forte e preparada


A guarda municipal forte e preparada é um dos nossos instrumentos para um novo modelo de segurança pública”, defende Mauro Rubem

E-mailImprimir
Seminrio_Nacional_Guardas_Municipais_e_Segurana_PblicaOpresidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado Mauro Rubem (PT/GO), esteve nesta terça-feira (24) em Brasília, para a terceira edição da Marcha Azul Marinho e Seminário Nacional de Guardas Municipais e Segurança Pública. As atividades tiveram como reivindicação principal a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 534/02, do Senado, que amplia as competências das guardas municipais, autorizando-as a atuar na proteção da população.
Na ocasião, o parlamentar falou sobre a importância do trabalho da guarda municipal para a promoção da cidadania e dos Direitos Humanos. "Ao mesmo tempo em que Goiás possui índices de violência alarmantes, também é reconhecido como pioneiro na instituição das guardas municipais. Acreditamos que a guarda municipal forte epreparada é um dos nossos principalis instrumentos para um novo modelo de segurança pública em nosso país. Não queremos uma segurança pública repressora, e sim cidadã, por isso somos favoráveis à PEC 534", evidencia.
A proposta já foi aprovada em comissão especial e está pronta para ser votada pelo Plenário.

Seminário
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), responsável pela abertura oficial do Seminário, considera que a inserção das guardas municipais na sociedade tem contribuição ímpar para o debate de um novo modelo de segurança pública para o país. "Precisamos oferecer condições aos municípios para que estes cumpram seu papel na segurança publica em nível de município, estado e país. Com este seminário, produziremos caminhos para orientar as ações dos demais deputados sobre este tema", afirma.
A primeira palestra, ministrada pelo Comandante da Guarda Municipal de Varginha, Maurício Donizete Maciel, tratou sobre "Guarda Municipal e Segurança Pública: priorizando a prevenção". De acordo com o Comandante a cidade, hoje, não consegue sobreviver sem a guarda municipal.  Também participaram da mesa de abertura do seminário, o relator do texto, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP); os deputados federais Vicentinho (PT-SP), Delegado Waldir (PSDB-GO) e Vitor Paulo; o presidente da organização não governamental SOS Segurança Dá Vida, Maurício Domingues da Silva; o Senador Marcelo Crivella, além de outras autoridades.

Wanja Borges
Assessoria de Comunicação
Mandato Popular deputado Mauro Rubem (PT/GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com