06 setembro 2011

Marcelo Santos quer criação de Guarda Civil Metropolitana em Vitória

Publicado por jclfilho em 2 de setembro de 2011 às 14:59 |
O deputado Marcelo Santos (PMDB) defendeu a implantação de uma guarda civil metropolitana na região da Grande Vitória, em discurso no Plenário Dirceu Cardoso da Assembleia Legislativa (Ales). Argumentou que o território é relativamente pequeno e tem problemas em comum.
A presença constante de dependentes químicos nos logradouros públicos, principalmente usuários de crack, é um desses problemas. Marcelo Santos alertou que a população não pode mais frequentar praças com tranquilidade, tampouco caminhar por determinadas ruas, por conta dos usuários de drogas.
“A presença da guarda iria dar maior sensação de segurança à população e auxiliar na diminuição dos índices de violência na Grande Vitória”, disse o parlamentar. E lembrou que diversos crimes – como assaltos e até assassinatos – estão diretamente relacionados ao uso de drogas.
Armada ou não, a guarda civil metropolitana poderia agir em qualquer ponto da Grande Vitória, inclusive em locais onde há dúvidas quanto à divisa de municípios, ponderou Marcelo Santos. A vigilância dos logradouros e do patrimônio público seria feita de maneira uniforme.
Marcelo Santos ressaltou que os danos ao patrimônio público vão além de prejuízos financeiros. Prédios vazios, que aguardam os processos necessários para serem reformados e novamente ocupados, não raro se transformam em abrigo de moradores de rua ou esconderijo de criminosos e dependentes de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com