24 setembro 2011

Guarda Municipal do Rio entra em greve; 70% do efetivo aderem



A Guarda Municipal (GM) do Rio de Janeiro confirmou que cerca de 70% do seu efetivo declarou greve nesta sexta-feira (23) a fim de cobrar da Prefeitura o aumento do piso salarial (de R$ 652 para R$ 1.200) e melhores condições de trabalho, entre outras reivindicações.


De acordo com o órgão, pouco mais de mil guardas estão atuando no patrulhamento urbano. O governo municipal ainda não se pronunciou a respeito da paralisação.

Além da questão salarial, os guardas municipais exigem a reformulação do plano de carreira e aumento de 50% no adicional de risco. O sindicato da categoria publicou um manifesto no qual classifica como “caótica” a infraestrutura das 15 inspetorias da GM na capital.

Apesar da paralisação, o Centro de Operações Rio não registrou até o momento problemas relacionados ao trânsito na cidade. Há agentes de tráfego da Guarda Municipal nas vias que exigem maior atenção, de acordo com o órgão.

A greve não deve atrapalhar a realização do Rock In Rio, que começa nesta sexta (23) à noite em Jacarepaguá, na zona oeste. Segundo o sindicato da categoria, pelo menos 400 oficiais da ficarão responsáveis pela segurança nas proximidades da Cidade do Rock, local do evento.


Fonte: Uol Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com