Páginas

24 setembro 2011

Guarda Municipal do Recife usará pistolas não-letais



Aparelho que emite descarga elétrica será usado por grupo especializado da corporação, após treinamento, em operações com maior possibilidade de conflitos

Publicado em 21/09/2011, às 21h16

Do JC Online

Foto: Antônio Tenório/Divulgação PCR /

Foto: Antônio Tenório/Divulgação PCR

A Guarda Municipal do Recife recebeu 160 pistolas não-letais do Ministério da Justiça para serem utilizadas por um grupo especializado da corporação, após treinamento, em operações com maior possibilidade de conflitos, como na proteção do patrimônio público. Os agentes devem começar a portar o novo armamento a partir de dezembro.
O disparo emite uma descarga elétrica que imobiliza a vítima imediatamente a uma distância de até 10 metros. O choque não é letal e a intensidade fica condicionada à força aplicada no gatilho pelo atirador.
Guardas municipais de outras capitais, como Goiânia, Vitória e Natal, já usam o aparelho. O treinamento dos agentes começa em outubro. A formação beneficiará 300 guardas num primeiro momento. O curso dura quatro dias e contém técnicas de manuseio da pistola e a legislação específica para o uso de equipamento.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com