Aparelho que emite descarga elétrica será usado por grupo especializado da corporação, após treinamento, em operações com maior possibilidade de conflitos
Publicado em 21/09/2011, às 21h16
Do JC Online
Foto: Antônio Tenório/Divulgação PCR
A Guarda Municipal do Recife recebeu 160 pistolas não-letais do Ministério da Justiça para serem utilizadas por um grupo especializado da corporação, após treinamento, em operações com maior possibilidade de conflitos, como na proteção do patrimônio público. Os agentes devem começar a portar o novo armamento a partir de dezembro.
O disparo emite uma descarga elétrica que imobiliza a vítima imediatamente a uma distância de até 10 metros. O choque não é letal e a intensidade fica condicionada à força aplicada no gatilho pelo atirador.
Guardas municipais de outras capitais, como Goiânia, Vitória e Natal, já usam o aparelho. O treinamento dos agentes começa em outubro. A formação beneficiará 300 guardas num primeiro momento. O curso dura quatro dias e contém técnicas de manuseio da pistola e a legislação específica para o uso de equipamento.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura do Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico