24 setembro 2011

Especialista ensina como se proteger da violência



Dados do “Mapa de Violência 2011”, realizado pelo Ministério da Justiça e Instituto Sangari, revelam a proporção da violência no Brasil. A média nacional de homicídios é de 26,4 para cada 100 mil habitantes. No âmbito internacional, o país ocupa a 6ª colocação em países com mais homicídios. Esses números expressivos mostram a realidade da violência no país, tema discutido pelo livro Diálogos sobre Segurança Pública – O fim do Estado civilizado (Editora Íthala). Além disso, questões essenciais relativas à segurança pública também são abordadas pelo autor, o pesquisador e delegado, Rafael Ferreira Vianna. O livro - que traz uma compilação de artigos – é um convite a refletir sobre a criminalidade, violência, segurança pública e possíveis soluções para combater esses problemas.
Com linguagem explicativa e prática, o livro dá dicas para não se tornar vítima da criminalidade, auxiliando os leitores a entender como os crimes funcionam e como prevenir-se. Perguntas como: é possível tornar sua rua, sua casa e sua família mais seguras? Como não cair em golpes? Como evitar que seus filhos se envolvam com drogas ou sejam vítimas de homicídios? Esses são alguns dos questionamentos debatidos e respondidos pelo autor. Mais do que orientações, Vianna mostra como entender e desempenhar o papel de cidadão ativo nas questões relacionadas à segurança pública.
Outro destaque do livro são as reflexões de assuntos polêmicos como a pena de morte, sistema penitenciário, bullying e a recente tragédia do massacre na escola de Realengo no Rio de Janeiro (RJ).

Sobre o autor

Rafael Ferreira Vianna é Delegado, mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) e graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Foi o 1º colocado no Curso de Formação Técnico Pro­fissional de Delegado de Polícia da Escola Superior de Polícia Civil do Paraná, 1º colocado no Curso de Direito da UFPR (Prêmio Professor Teixeira de Freitas), 1º colocado na Disciplina de Direito Penal do Curso de Direito da UFPR (Prêmio Professor Laertez Munhoz), 1º colocado no concurso Sugestão Premiada, Área Jurídica, da Mostra Talentos 2005/2006 do Tribunal de Justiça do Paraná e obteve o Prêmio Aluno Destaque do Colégio Marista Santa Maria. É membro da American Society of Criminology, da Société Internationale de Criminologie e da Associação Brasileira de Professores de Ciências Penais.

Serviço
Diálogos sobre Segurança Pública - O fim do estado civilizado
Editora: Íthala
Preço: R$ 34,70
Páginas: 134
Mais informações: www.ithala.com.br
twitter.com/EditoraIthala

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Literato Comunicação e Conteúdo/ Nume Comunicação
www.literatocomunicacao.com.br
twitter.com/Literato_Nume
(41) 3023 6600
roberta@literatocomunicacao.com.br
vanessa@literatocomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com