29 setembro 2011

Guarda Civil Metropolitana participa de homenagem ao criador do método “Giraldi”


A solenidade, coordenada pelo deputado Olimpio Gomes (PDT), aconteceu nesta quinta-feira (21/09) na Assembléia Legislativa

 

O coronel, Nilson Giraldi foi condecorado com um diploma e uma medalha entregues em mãos pelo Secretário-Adjunto de Segurança Pública, estadual, Arnaldo Hossepian. A homenagem aconteceu no lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública, coordenada pelo deputado Olimpio, que vem discutindo alternativas para contribuir com o fortalecimento e integração tecnológica na atuação e desenvolvimento dos órgãos policiais, guarda civil metropolitana, agentes penitenciários e a sociedade civil.

A Guarda Civil Metropolitana de São Paulo capacitou, em 2010, doze dos seus integrantes, como instrutores do "Metodo Giraldi", na Escola Superior de Soldados da Policia Militar, em Pirituba, zona oeste da cidade.

Na oportunidade, o professor e coronel Giraldi cedeu a GCM os direitos autorais para que todos os cerca de sete mil GCMs, recebam o credenciamento por meio de sua técnica e também realizou uma palestra aos integrantes da Instituição, ensinando dicas simples para o trabalho diário com a população. “A fonte do policial comunitário é a humildade, os gestos de carinho e a educação para com os seus colegas, sua família e o cidadão”, disse na época o mestre, replicando outras frases e pensamentos de incentivo à corporação.

Texto: Ivonete Pereira
Foto: Marcelo Ulisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com