17 setembro 2011

Prefeito participa de comemoração aos 25 anos da GCM com concessão de gratificação e lançamento de selo

Durante a cerimônia em comemoração ao 25º aniversário da GCM, o prefeito assinou o decreto que concede gratificação beneficiando os guardas que atuam na região central. Também na cerimônia, foi lançado o selo comemorativo do Jubileu de Prata da corporação.

Fernando Pereira/Secom
Selo comemorativo
O prefeito de São Paulo participou na tarde desta quinta-feira (15/9), na sede da prefeitura, da cerimônia em comemoração ao 25º aniversário da Guarda Civil Metropolitana. O prefeito assinou o decreto que concede gratificação pelo exercício de função em regiões estratégicas para a segurança urbana, beneficiando os guardas que atuam na  região central. Também na cerimônia, foi lançado o selo comemorativo do Jubileu de Prata da corporação.  

“Aqui homenageamos a Guarda Civil Metropolitana, reconhecendo as suas ações. A guarda vem conquistando a cada ano o seu espaço, aperfeiçoando sua ação, tendo a infraestrutura necessária para fazer o seu trabalho e, o mais importante, se integrando mais às outras forças de segurança do país”, afirmou o prefeito.

O decreto assinado hoje é mais um passo na valorização da categoria. “Será possível remunerar melhor os profissionais que atuam nas inspetorias do Centro, nas regiões da Sé, da República, da Paulista, da Mooca e do Bom Retiro. Cerca de 1.500 guardas passarão a ganhar 20% a mais no seu padrão de remuneração”, explicou o secretário Municipal de Segurança Urbana.

Neste mês, os motoristas da Guarda Civil Metropolitana receberam também o prêmio de desempenho, com um adicional de 20% ao salário padrão. Já está em vigor a gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial (RETP), que agregou 20% ao salário de todos os guardas, implicando em um reajuste de 9,88% nas Escalas de Padrões de Vencimentos do quadro da GCM. No início do próximo ano, haverá um novo reajuste de 9,88%.

Selo comemorativo

Para homenagear a GCM, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos apresentou hoje o selo e o carimbo comemorativos dos 25 anos da corporação. A peça filatélica mostra pontos importantes da cidade, como o Museu de Arte de São Paulo e a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, sob o olhar vigilante de um GCM. Consta ainda o lema da corporação Amiga, Protetora e Aliada. O carimbo, por sua vez, reproduz o brasão da guarda.

A GCM paulistana é a maior do Brasil. Conta atualmente com um efetivo de quase 7 mil pessoas, divididas em 34 Inspetorias Regionais e 5 Comandos Operacionais. Criada em 15 de setembro de 1986 pelo Prefeito Jânio da Silva Quadros, a primeira turma era composta por 150 guardas. Atualmente, é dirigida pela inspetora Lindamir Magalhães Carneiro de Almeida, a primeira mulher assumir o comando da corporação.

Os guardas trabalham diariamente na proteção escolar, na recuperação e controle de espaços de uso público, na proteção ambiental, na proteção aos agentes públicos e patrimônio público, na fiscalização ao comércio ambulante, na proteção às pessoas em situação de risco, além de operações e programas através do Gabinete de Gestão Integrada - Gabinete de Segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com