08 setembro 2011

Guarda Municipal de Curitiba - Desfile sete de setembro


Mais de 16 mil pessoas participam de desfile cívico na Cândido de Abreu

07/09/2011 12:25:00 | Autor: pmc | Fonte: pmc
principal
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
Rádio Prefeitura
Radio Prefeitura
O Governador do Paraná Beto Richa, disse que nem a chuva atrapalhou o desfile cí ...
Mais de 16 mil pessoas participaram do desfile cívico de 7 de Setembro, na manhã desta quarta-feira, na avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico. O prefeito Luciano Ducci e o governador Beto Richa acompanharam o desfile de militares do Exército, Marinha, Aeronáutica, das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.
Estudantes de escolas municipais e estaduais também participaram do evento que comemora a Independência do Brasil. Ao todo, 6.800 pessoas desfilaram pela avenida. Destes, 4 mil eram militares. "Os desfiles de 7 de setembro são sempre inesquecíveis. Mesmo com o frio e chuva muitas pessoas vieram acompanhar de perto e participar desse grande momento cívico", disse o prefeito Luciano Ducci.
"Essa é uma grande festa cívica que as pessoas gostam de participar e comemorar. Temos que manter sempre esse sentimento de amor à pátria", afirmou o governador Beto Richa. Nas arquibancadas e calçadas ao longo da Cândido de Abreu, aproximadamente 8,5 mil pessoas acompanharam os desfiles.
Vinicius Malinoski, morador do Bom Retiro, levou os filhos Bernardo de 5 anos, e Miguel, 2, para ver de perto a comemoração na Cândido de Abreu. "Essa é a primeira vez que viemos, mas fazia tempo que eu queria trazer meus filhos para participar desse momento cívico", disse Malinoski.

A festa também atraiu estrangeiros. A norueguesa Ragnhild Korfits Frank levou a filha Nora de 2 anos para acompanhar o desfile pela segunda vez. "O que ela mais gostou foi da pipoca e do desfile da cavalaria da Polícia Militar", disse Ragnhild, que há dois anos mora no bairro Mossunguê. "Viemos para ver como é comemorada a Independência do Brasil", definiu com um português carregado de sotaque estrangeiro.

O público pode ver de perto blindados usados pelo Exército, viaturas e carros especiais usados pelas forças de segurança. Para o comandante da 5ª Região Militar, general de Divisão, Willians José Soares, a comemoração do 7 de Setembro é uma grande celebração da paz. "Temos que comemorar a nossa soberania e cultuar nossas datas cívicas, lembrar dos nossos antepassados que ajudaram a construir nossa nação", explicou.

A Guarda Municipal de Curitiba também participou do desfile com 270 guardas. "O desfile mostra essa integração entre todas as forças de segurança. É muito importante estarmos presentes neste grande momento cívico", disse Odgar Nunes Cardoso, diretor da Guarda Municipal.

O vice-governador Flávio Arns, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Valdir Rossoni, secretários estaduais e municipais, comandantes das Forças Armadas, das polícias Civil e Militar, os vereadores João do Suco, líder do governo na Câmara, Serginho do Posto e Professor Galdino também acompanharam os desfiles.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com