06 setembro 2011

Guarda Municipal realiza capacitação em Barra Mansa

Publicado em 5/9/2011, às 12h21
 Última atualização em 5/9/2011, às 18h57

Paulo Dimas
Durante aula inaugural, Plano Municipal de Prevenção à Violência foi divulgado
Curso: Durante aula inaugural, Plano Municipal de Prevenção à Violência foi divulgado

Barra Mansa
A Guarda Municipal iniciou, manhã de hoje (5), uma capacitação voltada aos agentes e líderes comunitários. A formação segue até janeiro de 2012 e foi denominada "Guarda Cidadã", prevendo a ação de agentes de segurança na comunidade. A aula inaugural foi realizada no Salão Nobre do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa).
Durante o evento, o gestor de Segurança Pública Jefferson Mamede, apresentou o Plano Municipal de Prevenção à Violência, focado na prevenção, no estabelecimento de diretrizes e desenvolvimento de ações visando a segurança preventiva, a ordem pública e o combate ao crime, como a criação de fóruns de prevenção à violência, treinamento de líderes comunitários, apresentação de resultados, captação de projetos, entre outros.
Acompanhe as notícias do DIÁRIO DO VALE também pelo Twitter.
O gestor ainda falou de ações que também serão implantadas no município e divulgou um balanço da Guarda Municipal nos últimos anos, como a reestruturação do órgão, capacitação dos agentes e ampliação do monitoramento urbano e nas escolas. Segundo Mamede, foram investidos cerca de R$ 2 milhões em recursos federais e do município.
- E como culminância dessa capacitação será realizado um fórum regional ou uma conferência municipal de segurança pública - informou.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Carlos Natanael Geremias, a "Guarda Cidadã" é um novo modelo de policiamento nas comunidades, no qual o guarda municipal também é um agente social.
- Como estamos em mais áreas na cidade do que outros departamentos da prefeitura, podemos alertar sobre lâmpadas queimadas ou outras necessidades das comunidades aos órgãos competentes. E assim conseguimos atender colégios, postos de saúde e o Programa Saúde da Família, entre outros - falou.
A agente Larissa Teixeira da Silva entrou para a Guarda há cerca de um ano e se disse animada com a capacitação.
- Eu espero me qualificar melhor como guarda para prestar um bom serviço à população - comentou.
Atuando há 19 anos como guarda municipal, Marcelo de Lima Silva afirmou ter boas expectativas para o curso:
- Sempre que tem capacitação eu participo. Existem coisas que só aprendemos na prática, mas os cursos vêm para acrescentar algo ao nosso conhecimento, para aperfeiçoar. Não sabemos tudo e precisamos atualizar sempre a realidade.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,45722,Guarda-Municipal-realiza-capacitacao-em-Barra-Mansa.html#ixzz1XAjfTxbB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com