17 setembro 2011

Guarda vai reforçar segurança no Jardim Botânico



Um módulo móvel da Guarda Municipal reforçará a segurança dos visitantes do Jardim Botânico nos finais de semana e feriados. A ação foi definida em reunião nesta quarta-feira (14), entre o diretor do Departamento de Produção Vegetal da Secretaria do Meio Ambiente, José Roberto Roloff, e o diretor da Guarda, Odgar Nunes Cardoso. 

O objetivo é inibir pequenos furtos, arruaças, consumo de bebidas alcoólicas e a circulação de animais, bicicletas, skates e patinetes nos espaços reservados exclusivamente para pedestres. 

"Com o final do inverno e o aumento das temperaturas precisamos estar ainda mais atentos para garantir a segurança e tranquilidade das famílias que frequentam o espaço. O módulo móvel é uma forma eficaz de ampliarmos o efetivo e a fiscalização", explica Cardoso. 

A partir deste final de semana, com a chegada do módulo móvel, o efetivo da Guarda no Jardim Botânico passará de quatro para oito homens. 

Mais de 20 mil pessoas circulam pelo Jardim Botânico nos finais de semana. "Muitas vezes as pessoas acabam confundindo o Jardim Botânico com um parque, onde podem consumir bebidas, trazer animais de estimação ou praticar esportes. O Botânico é um espaço de educação e conservação do meio ambiente", afirma Roloff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com