06 setembro 2011

São Paulo ato ecumênico abre comemorações do jubileu de prata da Guarda Civil

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) comemora no dia 15 de setembro, 25 anos. Para celebrar a data, a Secretaria municipal de Segurança Urbana montou uma programação com diversos eventos comemorativos.

A maior Guarda Civil Metropolitana do Brasil está comemorando 25 anos de existência no dia 15 deste mês. O ato ecumênico com o tema Ação de Graças em homenagem ao Jubileu de Prata deu início as festividades nesta sexta-feira (2/9). O encontro foi realizado no Ginásio do Pacaembu e contou com a presença de representantes – que ministraram palavras de motivação e fé aos participantes - das doutrinas religiosas católica, espírita, evangélica e umbanda.

A comandante em exercício da GCM, Lindamir Magalhães Carneiro de Almeida, abriu a cerimônia ressaltando as conquistas da Guarda Civil Metropolitana em meio as dificuldades iniciais, agradeceu a todos os componentes da corporação e citou “a importância da organização e gerenciamento estratégico para continuar trilhando os caminhos com foco na excelência dos serviços prestados a sociedade”.

Em seguida, o Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, representando o secretário da Pasta, destacou a evolução e crescimento que a corporação adquiriu ao longo dos anos e a necessidade do amadurecimento físico, mental, espiritual e profissional na vida das pessoas. “É o momento de nos parabenizarmos e agradecermos de acordo com a fé de cada um”, afirmou. Ele concluiu discorrendo sobre a importância da Guarda Civil Metropolitana perante à população paulistana e ressaltou que “a soma do esforço individual eleva a instituição”.

As palestras abordaram o crescimento pessoal e profissional dos servidores, a necessidade de difundir a cultura da paz para sociedade e nos relacionamentos interpessoais, independentemente da fé individual, e a importância de ter um único objetivo: a união em prol das metas comuns.

Os participantes ficaram emocionados quando se lembraram dos membros da GCM que perderam suas vidas na defesa de seus ideais e proteção da população seguindo o lema Amiga, Protetora e Aliada.

Programação das festividades em comemoração aos 25 anos da GCM:

Peça teatral Alvorada para a Vida
Data: 10 de setembro
Horário: 15h às 16h30
Local: Teatro Santo Agostinho
Endereço: Rua Apeninos, 118, Vergueiro

Sessão Solene - Salva de Prata
Data: 14 de setembro
Horário: 19h às 20h30
Local: Plenária da Câmara Municipal de São Paulo
Endereço: Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista

Lançamento do selo comemorativo dos 25 anos da GCM
Data: 15 de setembro
Horário: 16h às 18h
Local: Auditório do Gabinete do Prefeito – 7º Andar
Endereço: Viaduto do Chá, 15, Centro

Evento Cultural
Data: 30 de setembro
Horário: 19h às 23h
Local: Auditório Elis Regina – Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana
Extraída de: http://www.onoticiado.com.br/outras-noticias/noticas-em-destaque-87564/10146-sao-paulo-ato-ecumenico-abre-comemoracoes-do-jubileu-de-prata-da-guarda-civil-metropolitana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com