17 setembro 2011

Desmanche de caminhões em Cordeirópolis


Notícia publicada em 14/09/2011 - 18:09 - Autor: Canal Rio Claro Imprimir  
 
 Créditos da Foto: Divulgação 

A Guarda Municipal de Cordeirópolis junto com a Polícia Civil localizaram próximo ao bairro do Cascalho um desmanche de caminhões. No local foram encontrados um caminhão mais uma carreta com carga avaliada em aproximadamente R$ 500 mil.

Uma denúncia levou os GMS até um barracão ao lado da estrada Constante Peruchi, no KM161, a poucos metros do bairro do Cascalho. A guarnição dos GM Benedito e Marcos, apoiados pelos GM Silvio,Elias e Maximiliano sob o comando do Comandante Adjunto Onofre e do Secretário Municipal de Segurança e Trânsito Geraldo Claudemir Maronesi, deslocou até o local indicado, mas encontrou o imóvel trancado com cadeado, não sendo encontrado nenhum dos marginais. Com a chegada do delegado de Polícia, Willian Ricardo de Almeida Marchi, o cadeado foi arrombado. Dentro do imóvel havia um caminhão mais uma carreta com uma carga de aproximadamente 60 eixos de caminhões avaliados em cerca de meio milhão de reais. “A pronta ação dos guardas municipais e o empenho dos policiais civis possibilitaram a recuperação dos veículos e carga roubados além da apreensão das ferramentas usadas pela quadrilha para a prática criminosa”, informou Maronesi.

No local também havia uma empilhadeira, roupas, colchões e pertences das vítimas que tiveram os caminhões roubados. De acordo com a Polícia Civil um dos caminhões, - com placas DQS-7835 de Campinas - havia sido roubado na noite desta última segunda-feira na cidade de Valinhos e a carreta– placas de São Paulo DTE 6830 – havia sido roubada no domingo em São Paulo.

No local ainda foram deixados pelos marginais durante a fuga: um maçarico de corte; inúmeras ferramentas que estavam sendo utilizados para desmontar um dos caminhões que já se encontrava com diversas peças desmontadas, além de grande quantidade de sacos plásticos de cor preta e fitas adesivas, provavelmente para embalagem das peças desmontadas.

O local foi preservado pela Guarda Municipal até a chegada da Equipe de Polícia Científica, ficando os dados a cargo do delegado de Polícia para as investigações futuras e apreensão dos veículos.

Também participaram da ocorrência os Policiais Civis: Venerando, Elias e Mário e também o GM Neto que presta serviços na Delegacia de Polícia Civil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com