20 março 2011

Semusc realizará palestras sobre segurança em homenagem ao Dia Internacional da Mulher


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), realizará, nas próximas quinta (17) e sexta-feira (18), a partir das 9h, palestras em homenagem ao Dia Internacional da Mulher com o tema “A Mulher na Guarda Municipal: a segurança começa em casa”, no auditório do órgão.




O evento terá início com um pronunciamento do titular da Semusc, Luiz Carlos Magalhães



Segundo a coordenadora da Ouvidoria da Semusc, Rita Calmon Bahia, as palestras falarão sobre a violência contra a mulher. Ela afirmou que é importante, ainda, debater assuntos que pertinentes à segurança da mulher em vários setores como segurança emocional, física, nutricional, direitos, e, até, no esporte.

“Pelo fato da Semusc ser um órgão de segurança, não poderíamos deixar de realizar uma série de palestras sobre a questão e, nesse contexto, falarmos, também, sobre a violência que assola as mulheres. Esperamos que este evento acrescente desafios e motivações para que possamos construir um diálogo, cada vez maior, com a sociedade sobre o tema”, afirmou Rita Calmon.

Palestras - No primeiro dia, na quinta-feira (17), o evento começará com um pronunciamento do titular da Semusc, Luiz Carlos Magalhães. Em seguida, haverá a palestra “Segurança Emocional”, com a ouvidora da Secretaria, Rita Calmon Bahia.

Logo após o coffe-break, será a vez da apresentação “Saúde da Mulher”, ministrada pela enfermeira, Irinete Chaves Silva, da Coordenação Materno Infantil, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Durante a tarde, das 14h às 17h, a Semusc vai proporcionar às participantes a tarde da beleza.

Já na sexta-feira (18), o evento começará mais cedo, às 8h30, com a palestra “Futebol feminino contra o preconceito de gênero”, proferida pela promotora comunitária da Ong Plan, Simone Memória.

Em seguida, serão realizadas as palestras “Nutrição da Mulher”, com a nutricionista da Semusc, Rejane Holanda da Silveira, e “Lei Maria da Penha”, com o guarda municipal Agnaldo Chaves. O evento será encerrado com entrega de certificados e sorteio de brindes a todos os participantes.

A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) fica na Avenida dos Franceses, no bairro da Alemanha.

Um comentário:

  1. Muito bom a guarda municipal está de parabéns por su conquistas, através da Administração SEMUSC, só falta colocar as fotos dos eventos realizados.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com