20 março 2011

Cidadania e educação na Guarda Municipal do Salvador



Por ASCOM SUSPREV – 18-03-11
Em busca de uma maior interação com as comunidades e o desenvolvimento de projetos que visem a cidadania e melhor convívio social, três grupamentos da Guarda Municipal do Salvador participam, a partir de sábado (19), de eventos em três bairros diferentes de Salvador.
O projeto Sociedade nos Bairros, disponibiliza gratuitamente, desde às 7h de amanhã (19), no Plano Inclinado da Liberdade, diversos serviços para a população, tais como atendimento jurídico, cuidados com a saúde bucal, higiene e esclarecimentos sobre os serviços públicos presentes com seus stands no local. A Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência -SUSPREV comparece com os GMs do Núcleo de Projetos Especiais - Nupe, de prontidão para interagir com os presentes; com o Grupamento de Operações com Cães – GOC, que levará o cão Bob (raça Labrador), adestrado e orientado para participar de eventos deste porte; e com a Banda de Música da Guarda Municipal– BMGM, que, a exemplo da última edição, no Abaeté, pretende encantar a todos com melodias consagradas, executadas pelos seus 18 musicistas.
Na próxima terça-feira (22), será a vez do Projeto Doce Canção ser apresentado à comunidade de Fazenda Grande do Retiro, na Paróquia Conversão de São Paulo, às 9h30min. O Nupe e a BMGM, estarão, durante três meses, sempre às terças e sextas, com as crianças e adolescentes de 9 a 15 anos, desenvolvendo oficinas educacionais de aprendizagem musical da flauta doce para os educandos da Escola Educar e Libertar. “Através da música, visamos promover a cidadania com a promoção de um melhor convívio social, mais participativo e consciente”, afirma a GM Elza Nascimento, do Nupe.
No dia seguinte (23), o Nupe ministrará a Palestra Anti-bullying, na Escola Penísula (Ribeira), a partir das 9h. A idéia é atingir professores, estudantes e funcionários para levar a conscientização de não praticar atos de violência física ou psicológica de forma intencional e/ou repetidos. "Nós prevenimos e combatemos a prática do bullying, através de ações que causam impacto na consciência do cidadão"



--

Atenciosamente,

Noel Tavares DRT 2720
Assessoria de Comunicação
Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência- SUSPREV
Guarda Municipal do Salvador
71 3183-8304/ 9984-2710
EMAIL : ascomsusprev@gmail.com
SITE:  www.segurancaurbana.salvador.ba.gov.br
TWITTER:  www.twitter.com/guardasalvador
FACEBOOK:  www.facebook.com/guardasalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com