20 março 2011

Guarda Municipal de SJP prende acusados de pedofilia


Uma professora denunciou os dois irmãos. Eles usavam doces para atrair crianças

  16/03/11 às 19:04  |  Redação Bem Paraná, com Prefeitura de SJP
A Guarda Municipal de São José dos Pinhais prendeu nesta quarta-feira (16) dois irmãos acusados de pedofilia, na região do Guatupê. Os suspeitos, um de 63 e o outro de 61 anos, teriam cometido os crimes na chácara onde moravam e estão detidos na Delegacia da Mulher e Adolescente. A denúncia chegou através de uma professora da Escola Municipal Prof. Floresvaldo Meres de Creddo.

“Temos uma boa instrução para detectar esses crimes. Após a denúncia da professora da escola, que estava desconfiada, fomos atrás de detalhes. Pegamos depoimentos dessas crianças e também fizemos exame no IML. Com isso chegamos aos dois criminosos”, revela o guarda municipal Fialho, que junto com o GM Carlos, fizeram o flagrante.
Segundo os guardasm balas e chocolates eram as recompensas oferecidas pelos irmãos às crianças que visitassem a chácara. Após os crimes, as crianças eram ameaçadas. Caso contassem para alguém, os acusados prometiam matar os pais das vítimas.
CONTRA A PEDOFILIA - No início de fevereiro, profissionais da área de ensino e guardas comunitários de São José dos Pinhais tiveram uma lição de combate à pedofilia com a sargento da Polícia Militar do Paraná, Tânia Mara Abrão Guerreiro. Tânia, que tem 29 anos de serviço, sendo 27 de experiência em estudos sobre a pedofilia, proferiu palestra sobre o tema explicando como identificar um pedófilo, o que o atrai, quais suas preferências e como ele age. Além de alertar os sinais que a criança apresenta, que devem servir como alerta aos pais e professores.
A palestra fez parte do programa Território de Paz, implantado nas regiões do Grande Guatupê e Borda do Campo. O projeto, criado em parceria com o governo federal, tem como objetivo integrar diversos profissionais e setores da sociedade como diretores de escolas, pedagogos, conselhos tutelares e assistentes sociais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Extraído de: http://www.bemparana.com.br/index.php?n=174826&t=guarda-municipal-de-sjp-prende-acusados-de-pedofilia

Um comentário:

  1. Parabéns aos Srs Guardas Municipais de São José dos Pinhais pela iniciativa de receber instruções sobre o Combate e Prevenção à Pedofilia, e por terem a Sargento Tânia Guerreiro como instrutora.
    Toda sua experiência policial, vivência no dia a dia com vítimas e conhecimento sobre o assunto, passa a verdade sobre este crime que destrói vidas de crianças e adolescentes.
    Seria de grande valia se todos os guardas municipais do Brasil tivessem a oportunidade de conhecer o trabalho da Sargento Guerreiro, pois a união do conhecimento com a atitude, conseguirá evitar o aumento de vítimas desse crime.
    Todos que tiverem interesse em contatar com a Sargento Guerreiro para agendar palestra, poderão fazer pelo 41 9634-2825 ou pelos e-mails:
    sargentotaniaguerreiro@yahoo.com.br ou sgtguerreiro357@yahoo.com.br

    Att.
    Mary

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com