27 março 2011

Guardas municipais aprendem a usar Taser



Equipamento é usado em casos de surtos ou problemas com pessoas embriagadas.
Da Redação
 Letra 
Canoas - Ela é uma arma não letal, sem que signifique não ser eficiente quando o assunto é imobilizar o alvo. Entre ontem e hoje, 45 novos agentes da Guarda Municipal serão formados e aprenderão, entre outras técnicas, o uso correto da Taser. Na manhã de ontem, boa parte da atividade aconteceu no pátio da sede da Guarda. No local, uns de frente para os outros, os agentes treinavam o disparo, assim como o destrave da arma, tudo com simuladores. "Na verdade o curso da Taser em sua maioria é teórico. É importante que eles entendam que ela só deve ser usada em último casa e os efeitos no corpo", explica o instrutor Elton Clemente Júnior. Segundo ele, o equipamento é usado em casos de surtos ou problemas com pessoas embriagadas.

Utilização só em último caso

Para demonstrar a funcionalidade da Taser, o guarda Genuir Genes Kaiser se prontificou a servir de exemplo. Mesmo com 1,74 metro de altura e 110 quilos, ao receber o disparo ele ficou totalmente imobilizado por cinco segundos. "Não dá para aguentar. Realmente só vou usá-la em último caso", garante.

Foto: Claiton Dornelles/GES

Extraído de: 
http://www.diariodecanoas.com.br/site/noticias/cidadesregiao,canal-8,ed-240,ct-538,cd-311516,manchete-true,GUARDAS+MUNICIPAIS+APRENDEM+A+USAR+TASER.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com