Páginas

28 junho 2011

Vice-presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais pede apoio de Odair para a PEC 534


Atualizado em 27/06/2011


Na manhã desta segunda-feira (27), o vice-líder do Governo e deputado federal Odair Cunha (PT-MG), recebeu em seu escritório regional na cidade de Varginha o vice-presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais e comandante da Guarda Municipal de Varginha, Maurício Donizete Maciel, acompanhado da subinspetora da Guarda Municipal de Varginha, Jucilene Silva.

O objetivo da reunião foi pedir ao deputado apoio para aprovação da Proposta de Emenda à Constituição número 534, que define uma nova competência para as guardas municipais, que é de realizar a proteção de suas populações. A PEC foi aprovada no Senado Federal e a proposição encaminhada para votação na Câmara dos Deputados.

Segundo o comandante Maurício, a aprovação da PEC é mais do que justa, pois as guardas municipais já tem em suas atribuições diversas atividades que vão muito além de cuidar do patrimônio público, “Quando cuidamos do trânsito por exemplo, não estamos cuidando de carros, mas sim de vidas, de motoristas e pedestres, estamos garantindo a segurança da população nas ruas”, afirma o comandante.

Junto à sua assessoria legislativa Odair se comprometeu em analisar com calma a Proposta de Emenda à Constituição, e reforçou a importância de se achar soluções que otimizem a segurança e a qualidade de vida de todos, “A nossa prioridade é garantir a segurança e o bem estar de nossa população, tudo que puder ser feito para melhorar as políticas de segurança pública tem nosso apoio”, disse o deputado.

A Guarda Municipal de Varginha se destaca no cenário regional pela sua organização e compromisso com a sociedade. Atualmente o grupamento cuida do trânsito da cidade, que atualmente tem 55 mil veículos ativos; cuida de toda área ambiental; faz blitz educativas; recolhe diariamente todos os moradores de rua; apóia o conselho tutelar e juizado de menores; e protege 112 prédios públicos, que há 615 dias estão ilesos de arrombamento.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com