O Grupo Tático de Motos da Guarda Municipal deteve na tarde desta terça-feira (14) um traficante que atuava na esquina das ruas Riachuelo com Tobias de Macedo, em Curitiba. A ação só foi possível graças às câmeras de monitoramento, que flagraram a movimentação suspeita.
Com o traficante, os guardas encontraram 35 pedras de crack, 15 cartões de crédito com nomes diversos, cinco celulares e R$ 450,00. O criminoso foi encaminhado ao 1º Distrito Policial.
Apenas nos primeiros cinco meses de 2011, o Grupo Tático atendeu 445 ocorrências. O grupo foi criado em outubro do ano passado justamente para reforçar o patrulhamento no eixo central de Curitiba.
Do total de ocorrências registradas neste ano pelo Grupo Tático, 41% se referem a uso, porte ou tráfico de entorpecentes.
"Infelizmente, as drogas continuam representando uma grande ameaça para a sociedade. As ocorrências foram registradas durante o patrulhamento ou atendendo ao chamado da população", diz o comandante do Grupo Tático, supervisor Edison Bretas.
Também estão entre as campeãs de ocorrências os acidentes de trânsito, porte ilegal de armas, vandalismo e pequenos furtos.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico