07 junho 2011

Banda da Guarda Municipal grava 1º CD em São Luís



Envie para:
 Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
5 de junho de 2011 às 14:28
Os músicos da Banda da Guarda Municipal de São Luís estão em fase de gravação do seu 1º CD instrumental, que tem o apoio da Prefeitura de São Luís através das secretarias municipais de Segurança com Cidadania (Semusc) e de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan). O CD será composto de 15 faixas de hinos marciais e músicas populares e a gravação está acontecendo no Deley Stúdio, no Bairro da Divineia, de segunda a sexta-feira, por um período de dois meses.
O secretário de Segurança com Cidadania, Luiz Carlos Magalhães, está acompanhando todo o processo de gravação e dando o apoio necessário aos músicos da Guarda Municipal, que é um órgão ligado à Semusc. Ele destacou, ainda, que o disco será distribuído à rede municipal de ensino pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).
“A nossa ideia é fazer um trabalho de alto nível com uma seleção musical voltada, principalmente, para os hinos marciais e distribuir às escolas municipais para que elas tenham este material e utilizem o CD em eventos comemorativos”, afirmou Luiz Carlos.
A Banda da Guarda Municipal, coordenada pelo músico Cláudio Martins, é composta por 51 músicos, dentre os quais alguns que também tocam em grupos folclóricos de São Luís, como o trompetista Hugo Carafumim, integrante da Companhia Barrica.
“Este é o primeiro CD da Banda e participar dele é uma experiência musical diferente por ser apenas instrumental e com canções marciais, o que irá complementar a minha carreira, já que só gravei músicas de bumba-boi”, relatou Carafumim.
O tubista George Campos, selecionado em primeiro lugar em todo o país para participar do Festival Internacional de Gramado, em São Paulo, em 2010, também está em estúdio gravando o CD da Guarda. “É uma experiência inovadora fazer parte desta gravação, ainda mais que todos nós estamos sendo produzido pelo músico Israel Dantas”, declarou Campos.
Produção Musical – A direção da produção musical está sendo feita pelo músico maranhense Israel Dantas, conhecido nacionalmente por trabalhar com cantoras renomadas como Maria Bethânia, Alcione, Rita Ribeiro, e também com o produtor musical maranhense de destaque no eixo Rio-São Paulo, José Américo.
Com cerca de dez horas de trabalho minucioso no estúdio, observando a qualidade musical de cada integrante do CD e selecionando a melhor gravação instrumental dos músicos, Israel Dantas afirmou que é necessário ser exigente e criterioso para que o resultado final seja o melhor possível.
“Trabalho focando o resultado final para que eu possa capturar e extrair a melhor sonoridade musical de cada um e assim compor o arranjo final que fará parte do CD”, disse Israel.
A coordenação da gravação do CD está sendo monitorada pelo saxsafonista Franklin Melo, que elaborou um cronograma com datas específicas para que todos os 51 músicos da Banda da Guarda Municipal pudessem ter seu dia e horário em estúdio de forma a não atrapalhar a rotina de trabalho de cada um. A partitura do trabalho está a cargo do músico Ernildo Vieira.
“O resultado será gratificante, com a gravação de alguns dobrados como Alvorada Brasileira, a canção da Guarda Municipal e a música Bela Mocidade do Boi de Axixá”, comemorou Franklin Melo.
Extraída de: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com