19 junho 2011

Agentes da Guarda vão receber nesta quinta-feira 120 novas armas não letais


Os equipamentos, que causam uma paralisia temporária no suposto infrator, foram adquiridos pelo Ministério da Justiça com recursos do Pronasci

Por Redação Multimídia ES Hoje (redacao@eshoje.com.br) / Foto: Elizabeth Nader/PMV.
Os agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória vão receber 120 armas não letais Taser, nesta quinta-feira (16), às 19 horas, durante a solenidade de lançamento da Campanha Nacional do Desarmamento no Espírito Santo, no Palácio Anchieta.
O prefeito João Coser e o governador Renato Casagrande participam do evento. Os equipamentos, que causam uma paralisia temporária no suposto infrator, foram adquiridos pelo Ministério da Justiça com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
Preservação da vida
"O recebimento desses equipamentos representa um avanço na atuação da Guarda Civil Municipal, atendendo ao princípio do uso progressivo da força na perspectiva da preservação da vida e dos direitos humanos", destacou o secretário de Segurança Urbana, Alcemir Pantaleão.
A Secretaria de Segurança Urbana de Vitória já disponibiliza aos agentes da Guarda Civil Municipal sprays de pimenta como arma não letal, também adquiridas com recursos do Pronasci.
Extraído de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com