Páginas

27 junho 2011

OCORRÊNCIAS DA GUARDA MUNICIPAL DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ-MG


segunda-feira, 27 de junho de 2011

APOIO A POPULAÇÃO

A Guarda Municipal de Santa Rita do Sapucaí continua focando suas ações na prevenção.
Consciente de que estatísticas não são feitas com número de ocorrências atendidas e sim de ocorrências evitadas, a GM prioriza sua presença nos locais onde os fatores geradores de crises são mais evidentes.
Nesta semana a GM esteve presente no Cruzamento da Avenida Sinhá Moreira, onde em horário de pico é quase impossível a transposição da via.
Após a nova demarcação das faixas de pedestres, o intuíto foi de dispertar aos motoristas o senso de priorizar o indivíduo sobre os demais elementos que compõem o trânsito.
O local é de intenso fluxo de veículos e de pedestres durante o início da manhã, meio dia e ao final da tarde.
Espera-se que à partir desta semana os condutores já estejam habituados às novas sinalizações da via.

AÇÕES DA GUARDA MUNICIPAL

Nesta semana a Guarda Municipal continuou suas atividades com patrulhamento nas diversas escolas públicas Municipais e Estaduais.
O objetivo principal é coibir a prática de atos de vandalismo e violência nas proximidades dos ambientes escolares.


Com estes patrulhamentos houve redução considerável no número de menores "matando aulas".






As Rondas nos diversos prédios públicos também continuam sendo prioridade nas ações da Guarda, e também já reduziu o número de ocorrências nestes locais.











Durante patrulhamento os Guardas Municipais depararam com animais em via pública e acionaram os responsáveis pela apreensão, dando auxílio na captura dos animais e sendo confeccionado registro da ocorrência.









A Guarnição foi solicitada a comparecer na Rua Antônio Telles para retirar um Ouriço que se encontrava perto de uma residência onde se encontravam várias crianças.
A Guarnição realizou a retirada do animal e o devolveu ao seu habitat natural.





Acionados através do 153, a Guarnição compareceu a Rua Amazônas no Bairro Boa Vista onde estava ocorrendo uma queimada próximo a residências, sendo controlado o foco com auxílio do coordenador da Defesa Civil;
Ao sair do local deslocaram para o Bairro Fernandes onde outro foco já sob controle foi verificado pela Guarda sendo que em ambos os casos não foram encontrados os autores, nem denunciados pelos vizinhos.







A Guarda Municipal controlou o tráfego de veículos nas vias da região central de Santa Rita do Sapucaí para que a equipe responsável pela sinalização de trânsito pudesse pintar as faixas de pedestres com segurança.






A Guarda Municipal também auxiliou os eventos esportivos da cidade com rondas periódicas no local dos jogos com utilização de uma viatura operacional e uma assistencial.





Guarda participa de palestra de concientização contra as drogas a menores,
Ainda participa de evento religioso a estes.





GM apoia eventos de Corpus Christi durante procissões e celebrações.






*Este é apenas um resumo das ocorrências atendidas pela Guarda Municipal de Santa Rita do Sapucaí na última semana.


sábado, 18 de junho de 2011

GUARDA MUNICIPAL ATENDE PEDIDO DE SOCORRO

Por volta das 13:00 desta sexta-feira, a Guarnição GM foi acionada a comparecer ao Bairro Juquita, onde vizinhos de uma senhora estavam preocupados em razão desta não atender aos seus chamados.
Com a chegada dos Guardas, foi tentado novamente contato com a moradora, porém sem resposta.
Os vizinhos relataram que a moradora estava com problemas de saúde, o que levou os Guardas a entrarem em sua residência para que fosse possível dar o encaminhamento necessário.
Ao checarem a casa, foi verificado que a senhora estava com tonturas e por isso não conseguia se levantar da cama onde se encontrava.
A Guarnição encaminhou a idosa aos cuidados médicos e posteriormente aos serviços assistenciais (conforme registro da ocorrência).


A Guarda agiu com observação do ART 5º da CF dado a necessidade do adentramento:


XI - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;


No dia seguinte os Guardas Municipais realizaram o concerto do dano que foi causado na porta, sem ônus para a proprietária ou outra instituição.




Elivélson Soares- GM
http://guardamunicipaldesantaritadosapucai.blogspot.com
(35) 8835-3357

"SEGURANÇA PÚBLICA, SÓ SE FAZ COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com