Denise Mello e Tiago Silva
Um avestruz de grande porte foi encontrado morto hoje (9), pela manhã, na rua Camilo Flamarion, no bairro Boa Vista, em Curitiba. Ele foi recolhido por guardas municipais que ficaram surpresos. "Costumamos encontrar cachorros e animais de pequeno porte, mas nunca vimos um avestruz morto no meio da rua", afirmou o supervisor Frederico, à Banda B.
A Guarda levantou que não conseguiu descobrir se a ave era de algum proprietário. "Ligamos para o Ibama e não há nenhum registro nesse sentido. Já chamamos um médico veterinário para verificar se foi morte natural ou se o avestruz morreu com alguma doença infecto-contagiosa", disse o supervisor.
Segundo ele, na região em que foi encontrada a ave é comum encontrar resíduos descartados pela população. "Já chegamos até a encontrar 30 carcaças de computadores aqui, mas avestruz morto é a primeira vez", completou.
Perseguição de 2007
No dia 3 de julho de 2007, um avestruz de 120 kg agitou Curitiba. A ave havia fugido de um circo e percorreu 5 km antes de ser recapturada. Foi uma correria que envolveu PMs, bombeiros e funcionários do circo.
O bicho só foi pego porque caiu numa valeta quando fugia pela BR 476, para delírio de toda a cidade que acompanhava a perseguição com transmissão ao vivo em várias rádios, inclusive a Banda B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico