09 janeiro 2011

Totens multimídia ajudam no combate às drogas

Antidrogas

Totens multimídia ajudam no combate às drogas

07/01/2011 15:50:00
principal
Em 2010, mais de 240 mil cidadãos buscaram informações sobre as atividades da Secretaria Antidrogas Municipal através dos Totens Multimídia, instalados pela Prefeitura nos pontos de maior circulação da cidade. A informação foi repassada pelo Instituto Curitiba de Informática (ICI).
O número equivale a 10% dos acessos nos Totens, mostrando que a população está engajada no combate ao uso e abuso de drogas.
Ao acessar qualquer um dos Totens Multimídia, o usuário do sistema encontra um ícone da Secretaria Antidrogas Municipal e passa a receber informações atualizadas sobre as ações e programas de prevenção às drogas e à violência e sobre as atividades de para promoção social da Secretaria.
Através do meio digital, os moradores da capital podem inclusive enviar denúncias anônimas sobre ocorrências que envolvam desde o tráfico de drogas até a violência doméstica.
Segundo a superintendente da Secretaria, Rosane Ferrante Neumann, os Totens acabaram se tornando importante ferramenta no trabalho de conscientização. “Este meio eletrônico possibilita ao cidadão curitibano denunciar tudo de negativo que acontece em sua comunidade, sem medo de represálias e, principalmente, saber que estará contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de todos. A participação da sociedade é fundamental para o nosso trabalho”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com