07 janeiro 2011

Guarda Municipal intensifica ações nas praças de Salvador


Por ASCOM – SUSPREV 06-01-11

Na manhã desta quarta (6), a Guarda Municipal do Salvador, juntamente com agentes de fiscalização da SESP, realizou operação de reordenamento nas praças Dois de Julho (Campo Grande) e da Piedade. A iniciativa visa proporcionar ao cidadão locais mais tranquilos para o lazer.

De acordo com o Guarda Edney Lima, supervisor da área, esse tipo de ação vai ser intensificada, pois nesses locais que são destinados ao lazer do cidadão, é grande o número de ambulantes não licenciados, pessoas em situação de risco e usuários de drogas que sujam o ambiente, danificam o patrimônio e produzem lixo em excesso. O Ten. Cel. Roberto Fiuza, Superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV, acrescenta que as ações vão ter continuidade com o apoio do Grupamento de Operações Especiais – GOE e do Grupamento de Operações com Cães – GOC, da Guarda Municipal do Salvador.



Na operação, também foram observadas a documentação de ambulantes, e aqueles que foram flagrados trabalhando sem a permissão do município receberam orientação para regularizar sua situação no Setor de Licenciamento da SESP, localizado na Praça da Sé. “O ordenamento do comércio informal nas praças é mais uma forma de evitar a degradação do local”, ressalta Luis Montenegro, responsável pela equipe de fiscalização da SESP. Há quatro anos trabalhando no Campo Grande, o vendedor de coco, Ademir de Jesus dos Santos, destaca que está de acordo com o reordenamento do comércio na referida praça. “Para mim tá tudo bom, desta forma trabalho sossegado”.



Na praça da Piedade a situação foi mais complicada. Na área, é grande o índice de usuários de álcool e de outras drogas. Os agentes da SESP e da Guarda Municipal fizeram uma varredura na área ao orientarem os ambulantes, recolherem o lixo produzido pela população em situação de rua e  protegerem as estátuas da ação de vândalos. Quando os agentes do município realizavam a varredura perceberam quando a jovem Luciana Marieta Soares, 27, teve sua corrente de ouro furtada por um menor. Vítima e acusado foram encaminhados à Delegacia do Adolescente Infrator – DAI.


Atenciosamente,

Noel Tavares DRT 2720
Assessoria de Comunicação- Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência
Guarda Municipal do Salvador
71 3183-8304
ascomsusprev@gmail.com
www.segurancaurbana.salvador.ba.gov.br
www.twitter.com/guardasalvador



-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com