Dono do animal foi preso por injetar água com sal na veia do cavalo
12/01/11 às 10:26 | Redação Bem Paraná
(foto: Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba)
Chegando ao local, os agentes encontraram o animal caído se debatendo, com miíase (larvas) pelo corpo e ferimentos. A Guarda Municipal de Curitiba (GMC) Centro de Controle de Zoonoses e Vetores (CCZV) de Curitiba foram acionados para auxiliar no resgate do animal. Havia outro cavalo no local que segundo testemunhas seria da mesma pessoa.
Durante o resgate o responsável pelo animal apareceu no local. Ele tentou se justificar dizendo que o teria pego já machucado há dois meses. A Sociedade Protetora dos Animais informou ao homem que o estado do animal era grave e que teria que se explicar na delegacia de polícia. Em seguida, o homem foi preso em flagrante pela GMC e levado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Ele responderá processo criminal.
Depois da prisão, funcionários do CCZV encontraram vestígios de sal e uma embalagem de seringa próximo ao cavalo. Testemunhas afirmaram que o dono do animal havia injetado cinco seringas de 10 ml com sal e água na veia do cavalo para matá-lo. Também havia feito uma solicitação no 156 para retirada de um cavalo morto daquele local às 14h. O documento estava com os funcionários do CCZV com os dados da solicitação incluia seu nome.
O cavalo foi sacrificado no local. O outro animal foi levado para a chácara da Sociedadede Protetora dos Animais, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, onde poderá ser adotado.
O homem será denunciado no Instituto Ambiental do Paraná (IAP) onde sofrerá processo administrativo, além do criminal, com autuação de R$500,00 a R$3.000,00.
Fonte: http://www.bemparana.com.br/index.php?n=168663&t=cavalo-vitima-de-maus-tratos-e-encontrado-no-sitio-cercado
Que DEUS tenha misericordia deste infeliz (dono) do pobre cavalo, ou quem sabe ele gostaria de receber agua+sal em suas veias...
ResponderExcluirPirluigi Fernandez...