19 janeiro 2011

Praça da Piedade: mais ação da Guarda Municipal do Salvador


Por ASCOM-SUSPREV 17-01-11
Visando diminuir o prejuízo causado aos cofres do município através dos atos de vandalismo, a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV, promove ações intensivas na Praça da Piedade. A decisão foi tomada na última sexta – feira (14), em reunião da superintendência com os supervisores operacionais. Através dos agentes lotados na área 3 (base Campo Grande), com o apoio do Grupamento de Operações com Cães – GOC e do Grupamento de Operações Especiais – GOE, as atividades ostensivas passaram a ser realizadas com freqüência, a partir de hoje (17), na referida praça. “Precisamos atuar de forma a impedir que os vândalos continuem trazendo prejuízo ao município”, acrescenta Ten. Cel. Fiuza, superintendente da SUSPREV.



De acordo com Edney Lima, supervisor da área, é intenso o número de freqüentadores da praça diariamente. “Partindo do princípio constitucional de proteger os bens e patrimônios do município, entendemos que uma praça é um dos equipamentos mais importantes da cidade, onde todos têm acesso indiscriminadamente, e é papel da Guarda garantir que todos possam fazer uso dessas áreas que o município disponibiliza”. Pela manhã, os Guardas trabalham com o auxílio de cães; já no período da tarde, o trabalho é realizado através de rondas com viaturas.
O supervisor de operações, Ubirajara Azevedo, comandante do GOC ressalta que foi preciso reforçar os trabalhos nesta área por que a incidência de vândalos é muito intensa, o que reflete na destruição do patrimônio. Na Praça da Piedade, por exemplo, o grupo foi acionado porque alia Guarda e cães treinados para o tipo de atividade. “A presença do cão nas praças inibe qualquer forma de destruição do patrimônio, pois a força auxiliar do animal impõe mais respeito”. Azevedo acrescenta que o GOC é formado por 18 Guardas e 8 Cães. Dentre as qualificações do grupo, estão o Curso Básico de Adestramento de Cães de Guarda e de Faro, além de Técnica Avançada de Atendimento Pré-hospitalar.



O reflexo das atividades da Guarda Municipal do Salvador na Praça da Piedade, já é percebido facilmente pela população. À espera de uma amiga no local, a dona de casa Janete de Jesus, 61, afirma que se sente segura ao perceber a presença dos agentes de segurança. “Pelo menos trazem tranquilidade às pessoas que vêm aqui”. Outro que destaca a presença dos Guardas é o sargento aposentado da PM, Lírio Lucas da Costa. “Os Guardas trabalham certo, quando vejo algo errado aqui na praça, chamo eles”, conclui.



Atenciosamente,

Noel Tavares DRT 2720
Assessoria de Comunicação- Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência
Guarda Municipal do Salvador
71 3183-8304
ascomsusprev@gmail.com
www.segurancaurbana.salvador.ba.gov.br
www.twitter.com/guardasalvador
www.facebook.com/guardasalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com