Páginas

18 janeiro 2011

Guarda Municipal garante segurança das escolas no período de matrículas

                                                                                                                                                                                            


Guarda Municipal garante segurança das escolas no período de matrículas

Por ASCOM SUSPREV 18-01-11

   Para garantir a segurança e a tranquilidade dos estudantes, funcionários e professores durante as matrículas da rede municipal, a Guarda Municipal do Salvador se faz presente nas escolas desde o último dia 04, período de inicio da etapa de inscrição nas unidades de ensino do município, em substituição aos vigilantes de empresas terceirizadas da capital baiana.



   Na Escola Municipal Lagoa do Abaeté, localizada no bairro de Itapuã, os funcionários enfrentavam problemas como invasões, que, de acordo com a diretora, Roseneide Costa, dificultava a fluidez do trabalho. “Nós estávamos com medo de trabalhar pela falta de segurança no local. Depois que a Guarda Municipal chegou aqui, tudo voltou à normalidade”. O supervisor da área, Renato Hohenfeld, explica que além do efetivo fixo na escola, também foi intensificado o patrulhamento com rondas frequentes durante a noite.
   Na Escola Nova do Bairro da Paz, a situação já é mais tranquila. A diretora Jacilene Silva explica que o fato da escola já interagir de forma eficiente com a comunidade  facilita  a comunicação com todos e o desenvolvimento de ações integradas entre os cidadãos e os agentes de segurança. “Vejo de forma positiva a presença dos Guardas, pois eles trabalham com a prevenção à violência. O fato de eles terem um vínculo direto com a prefeitura também contribui para a eficiência nas atividades”, ressalta.



   A Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV também disponibilizou agentes para escolas Nossa Senhora da Paz, Escola Municipal São Cristóvão, Escola Pe. Osvaldo Gordilho, e Escola Municipal Pe. Ugo Melegalle.



      Este ano, a novidade na matrícula fica por conta da realização da matrícula também ser feita em qualquer escola e não somente naquela em que o aluno vai estudar. As 418 unidades de ensino da rede municipal são postos de matrícula e estão interligadas pelo Sistema de Matrícula Informatizada da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT). A iniciativa  proporciona mais rapidez e comodidade aos estudantes. As matrículas serão finalizadas no dia 24 de janeiro.

NOEL TAVARES
ASCOM- SUSPREV
9984-2710 / 3183-8304
www.facebook.com/guardasalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com