06 janeiro 2011

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) de Santa Catarina atiraram contra um carro em que estavam um guarda municipal e a filha de seis anos.

publicado em 04/01/2011 às 18h32:

Policiais do Bope de SC atiram contra
carro com criança de seis anos

Para polícia, agentes agiram de acordo com o procedimento
Da Rede RecordPoliciais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) de Santa Catarina atiraram contra um carro em que estavam um guarda municipal e a filha de seis anos. Felippe Vieira levava a criança a um hospital, em Florianópolis, quando ultrapassou uma viatura do Bope e teve o carro atingido por dois tiros.
- Eu desci do carro e já mandaram eu colocar a mão na cabeça. Eu coloquei, e a minha filha dentro do carro, olhando eu ajoelhado no chão, com as mãos na cabeça, e as armas apontadas para mim.

Ele foi acusado de dirigir embriagado e de desobedecer a uma ordem policial de parada. Vieira alega diz não ter percebido o pedido dos policiais. O guarda municipal teve a carteira de habilitação e o carro apreendidos. Apesar do susto, ele e a filha não foram atingidos.

Para o comandante do 4º Batalhão, os policiais que estavam na viatura do Bope agiram exatamente conforme o procedimento.
Assista à reportagem: 





  • ___________________________________________________________________

Será que o Comandante e os seus comandados tem conhecimento da 


PORTARIA INTERMINISTERIAL SDH/MJ 4.226/2010


"Ficam estabelecidas Diretrizes sobre o Uso da Força pelos Agentes de Segurança Pública"

É importante que todos tenham conhecimento da portaria e passem a colocar em pratica, pois o policial tem a função primordial de combater o CRIME e não o criminoso e/ou pseudo-criminoso.


2 comentários:

  1. Será que o Comandante e os seus comandados tem conhecimento da PORTARIA INTERMINISTERIAL SDH/MJ 4.226/2010 "Ficam estabelecidas Diretrizes sobre o Uso da Força pelos Agentes de Segurança Pública" É importante que todos tenham conhecimento da portaria e passem a colocar em pratica, pois o policial tem a função primordial de combater o CRIME e não o criminoso e/ou pseudo-criminoso.

    Estou com medo de viajar para Santa Catarina, meu carro esta com os vidros com "pelicula", lembrando que os Policiais do BOPE tem autorização para dar "tiro técnico" contrariando inclusive toda a legislação vigente no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Daniel Ramos de Oliveira11 de maio de 2011 às 21:56

    Amigos,

    Vendo este fato e em outros sites.Vocês estão fazendo com o BOPE Catarinense algo que já é feito com o BOPE Carioca,criando uma imagem errada em cima deles.Conheço muito as ações dos BOPEANOS daqui do nosso Estado,e sei que eles só iriam agir desta forma,se o Guarda em questão estivesse fazendo algo de errado,e pelo o que foi relatado em outros meios de comunicação,que o Guarda em questão estava a 160 Km/h,e ao ultrapassar a Viatura,se negou a parar,e foi encontrado latas de bebidas no veículo e por fim ele se negou ao pedido de parada,ou seja,se negou a acatar as ordens dos Bopeanos,e os tiros foram tiros de alerta,acertando somente o Pneu e o Porta-Malas,ou seja,sem atingir ninguém que estava no carro.A atitude foi corretíssima,e além disso uma Abordagem não causa nenhum prejuízo a pessoa,e normalmente as abordagens do BOPE são muito bem feitas e de acordo com o que manda a lei.
    Agora eu lhes pergunto:Vocês nesta situação,fariam o que?Acredito que o mesmo.Amigos isso é uma reação natural,e não têm nada de errado.

    Abraços amigos!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com