08 janeiro 2011

Guarda Municipal orienta motoristas em Barra Mansa

TRÂNSITO
Guarda Municipal orienta motoristas em Barra Mansa
Publicado em 7/1/2011, às 15h44 
Última atualização em 7/1/2011, às 18h53


Tamires Cabral
Dez agentes estiveram no local, abordando, orientando e advertindo os motoristas
Infrações de trânsito: Dez agentes estiveram no local, abordando, orientando e advertindo os motoristas





Barra Mansa

A GM (Guarda Municipal) realizou uma orientação a motoristas infratores na manhã de hoje (7), na Avenida Joaquim Leite, Centro de Barra Mansa. Dez agentes estiveram no local, abordando, orientando e advertindo os motoristas.
De acordo com o comandante da Guarda, Carlos Natanael Geremias, a ação é uma campanha educativa que visa a conscientização das pessoas, para que promovam um trânsito mais seguro.
- Percebemos que há um número maior de certas infrações e por isso vimos a necessidade de chamar a atenção dos motoristas sobre infrações, como a utilização do celular ao volante e a não utilização do cinto de segurança - disse.
O comandante acrescentou que os motoristas abordados não foram multados, e receberam apenas uma advertência. Segundo Natanael, todos os que foram parados receberam orientações sobre o Código de Trânsito.
- Essa não será a única ação com esse objetivo. Em breve realizaremos também palestras de conscientização e as abordagens serão realizadas em outros pontos da cidade. O ser humano sempre apresenta algum tipo de resistência à mudança e o nosso código entrou em vigor em 1998, o que é relativamente recente, por isso ainda há a resistência. A sorte é que em nossa operação os infratores estão sendo apenas advertidos e não multados - falou.
A mobilização começou por volta de 8h15 e foi até as 10h30. Oitenta motociclistas foram abordados, sendo que 57 foram advertidos e, dos carros, 57 foram abordados e 45 motoristas advertidos.
O motorista José Mateus do Nascimento, 46, aprovou a mobilização.
- Acho muito bom. Ainda mais pelo fato de que eles estão procurando conscientizar mesmo e não apenas só multar - comentou.
Carlos Henrique da Silva, 28, agente de combate a vetores, também apreciou a ação:
- Tem muita gente andando sem cinto, falando ao celular enquanto dirige, e desrespeitando o trânsito. É importante fazer esse tipo de ação, para que o pessoal fique mais esperto.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,34013.html#ixzz1AU9Qx2Xo

10 comentários:

  1. que vergonha essa gm de Bm um monte de guarda sem farda que bagunça se a melhor guarda no papel é facil!!!deixa de politicagem comandante vc vei de baixo respeite seu colegas de farda guarda de farda!!!vergonha!!!

    ResponderExcluir
  2. fui multado por um gmf sem farda!perguntei por que que ele estava sem farda ele me disse que ainda não havia chegado,como assim?os novatos ja entrarão a 8 meses e não chegou as fardas que vergonha como pode multar assim?com um comando que começou com gm ate chegar a comandante deixar isso?que politicagem ainda querem andar armados se não tem nem, farda que bagunça!!!VERGONHA

    ResponderExcluir
  3. Realmente é muito estranho ver pessoas de calça jeans, blusa de malha e tênis orientando o trânsito, mas acredito que o comando já deve ter tomado providências quanto a isso. Gosto da Guarda de Barra Mansa, o problema é depender de certos políticos para a compra de materias básicos de trabalho. O comando da Guarda é bom, o problema é a prefeitura!

    ResponderExcluir
  4. ih... farda eh o de menos... nem combustível eles tem!!!
    se acontecer qlq tipo de problema na porta de uma escola não podemos contar com eles! VERGONHA MESMO...
    como um guarda sem farda pode multar alguém...
    eles não tem autoridade nenhuma, ngm respeita,
    parece um bando de estagiários!!!!
    será que não tem ninguém pra ver isso?
    quando vão tomar uma atitude?
    é uma falta de respeito com nós, POVO DE BARRA MANSA... e tbm com esse pobres ESTAGIÁRIOS que estão tentando fazer o melhor, mas não tem apoio do nosso EXELENTÍSSIMO PREFEITO... SENHOR JOSÉ RENATO...
    ONDE VAMOS PARAR?????

    ResponderExcluir
  5. ja deveriamos estar com o nosso uniforme de trabalho, mas graças ao comando que é uma politicagem (para não dizer outras coisas) ficamos Passando por esse constrangimento, sendo desrespeitados, humilhados e tendo que baixar a cabeça para não sofrer perseguições dentro da escala de serviço.
    Tomara que a inscrição para Gm de VR saia logo, porque trabalhar vestido como usurpador de função é difícil.
    Alguns Guardas estão tirando do próprio bolso o fardamento, já que a logística(extinta finalmente) não nos da uma explicação plausível.
    Depoimento de um GM de Bm que trabalha sendo alvo de deboxe por não receber oq é de direito.

    ResponderExcluir
  6. Socorro , forneçam-me o meu uniforme de trabalho...... Senhor responsável pelo comando eu imploro para que peça ao prefeito o que é nosso de direito, não somos cachorros para sermos tratados com descaso. A imagem da Guarda fica cada vez pior e vcs parecem estar rindo da nossa humilhação, já que não se manifestam.
    Todo o trabalhador que exerce a mesma função que o outro deve ser tratado de modo igual. eu poderia passar horas falando da minha indignação, mas tenho que ir consturar minha camisa manchada de sol. que vergonha!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. tem umas guardinhas feias hein, tem nariguda, tem umas cheia de pelancas com sobrepeso. se deram malvcs haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  8. barra mansa tem a pior guarrda da região.............a pior do sul do estado................... seus puxa-saco de coletinho, pensam q sao PM, nunca serão, covardes tem medo de qualquer um q falar alto no transito...hahahhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  9. comando formado por panelinhas é oq se pode dizer desses sonsos. saiam da guarda enkanta há tempo, fujam para PM, industria, kalker coisa menos perder os dentes no patrimonio, igual ao cara da prefeitura..

    ResponderExcluir
  10. comando de puxa-sacos, vcs fikam é fazendo todos puxarem o saco da assossiação de moradores na inspetoria né, os bobos fikam arrecadando votos pra vcs e nem sabem
    haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com