07 janeiro 2011

Guarda Municipal de Volta Redonda recebe reforço

Resgate da GM recebe reforço de 32 estagiários
  Foto: Rodrigo Luiz
VOLTA REDONDA
Trinta e dois acadêmicos do Curso de Medicina do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) ingressaram ontem nas unidades do Serviço de Resgate da Guarda Municipal (GM). A formalização da entrada do grupo no resgate foi realizada ontem pela manhã, no auditório da prefeitura, que além dos universitários contou com a presença do secretário de Governo, Carlos Macedo; do coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Ibiapina; e do coordenador do Resgate, Alex Monteiro Leal da Paixão.
O convênio entre a universidade e a prefeitura prevê estágio para os alunos do 8º e 9º período do curso. A seleção da décima turma foi feita por meio de prova. Os novos estagiários passarão por um período de treinamento de duas semanas, para então ingressarem nas unidades de resgate espalhadas pela cidade.
O estágio é válido até 31 de dezembro deste ano e, de acordo com o coordenador do Resgate, Alex Monteiro Leal da Paixão, os estagiários fazem plantões de 24 horas semanais. “Para muitos, esse é o início de uma carreira profissional, mesmo eles ainda não terem se formado”, comenta.
De olho na primeira oportunidade de trabalho, Thiago Teixeira da Silveira Fagundes, 20 anos, espera obter o máximo de conhecimento com a nova experiência. “É uma grande oportunidade que estamos tendo. É muito importante, ainda dentro da faculdade, a gente ter um aprendizado e ter contato com casos de emergência. Com certeza isso vai ajudar muito na nossa formação”, prega o universitário, que cursa o 9º período.

Fonte: http://www.avozdacidade.com/portal/Cidades/htm000024254.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com