Páginas

04 janeiro 2011

Guarda Municipal de Varginha





A Guarda Municipal de Varginha recebeu nesta terça-feira, 28/12, cerca de 70 unidades de “Spray de Pimenta” fabricado pela CONDOR unica fabricante única fabricante do produto no Brasil. Spray de pimenta - Na versão espuma, foi desenvolvido para ser usado em operações onde se deseja incapacitar o infrator de forma direcionada, sem contaminar o ambiente e as demais pessoas no entorno.
O armamento não letal foi doado ao município pelo Governo Federal em conjunto com o Ministério da Justiça através da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP.
Tal doação se deu em função de Varginha ser uma das primeiras cidades do Pais, fora dos grandes centros urbanos, a ser incluída no PRONASCI – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, que é Desenvolvido pelo Ministério da Justiça, marcando uma iniciativa inédita no enfrentamento à criminalidade no país.
O projeto articula políticas de segurança com ações sociais; prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão das estratégias de ordenamento social e segurança pública.
Segundo o Diretor Guilherme Maia, o spray de pimenta, são importantes armas para imobilização de pessoas sem que haja o contato físico e pode ser usada para resolver conflitos.
O que venha a ser o spray de Pimenta?
Geralmente o spray é obtido com o extrato de pimenta natural e acondicionada em sprays ou bombas de efeito moral. Por isso quando uma pessoa é atingida, não adianta lavar a área atingida com água. O óleo de pimenta natural atua com maior força sobre áreas sensíveis da pele, sendo particularmente doloroso em contato com as mucosas e os olhos. O efeito depende em grande parte da quantidade de gás de pimenta que entra em contato com a vítima, podendo demorar, em seu efeito mais forte, em torno de trinta a quarenta e cinco minutos com efeitos secundários ao longo de algumas horas que gradualmente se reduzem como irritação contínua dos olhos e outros..
Todos os integrantes da Guarda Municipal de Varginha, que já trabalham com este armamento desde de 2008, receberam treinamento específico para o manuseio correto do material, novamente passaram por uma capacitação.
Instrução Normativa que regulamenta o uso do spray de pimenta expressa as condições, os limites e as consequências da aplicação do novo equipamento de defesa. Todos os guardas receberam o material mediante assinatura de termo de responsabilidade, segundo o qual se comprometem com as determinações legais para uso.




__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com