05 janeiro 2011

Curado defende parcerias e elogia Guarda de Várzea Grande

04/01/2011 - 09:42

Da Redação - Julia Munhoz

Responsável por uma das pastas mais polêmicas, o secretário de Segurança Pública (Sesp), Diógenes Curado, defende que deva haver uma parceria entre Estado e Municípios no combate a violência em Mato Grosso, como exemplo, ele enaltece os trabalhos desenvolvidos pela Guarda Municipal de Várzea Grande, segunda maior cidade mato-grossense.

“A Guarda Municipal de Várzea Grande é um bom exemplo de uma parceria que deu certo”, disse Curado, ao pontuar que, além do trabalho de trânsito os agentes atuam juntamente com o Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp), no monitoramento das câmeras de segurança instaladas na cidade.

Questionado sobre o fato de estabelecer parcerias com os municípios ser uma das soluções para a os problemas relacionados à segurança pública, o secretário pontuou que cada município vive uma realidade e, por isso, a estratégia é aceitável desde que a cidade disponha de orçamento.

“Segurança Pública é uma coisa muito cara não adianta passar para o município sem orçamento. Várzea Grande, por exemplo, apesar de sofrer com o custo desenvolve um ótimo trabalho”, destacou Curado.

Segundo ele, um dos pontos positivos constatados na Cidade Industrial, desde a instalação da Guarda Municipal, foi uma redução dos crimes de menor potencial ostensivo, que, em sua opinião, poderiam ficar a cargo dos municípios e não apenas do Estado.

Diógenes Curado, que esteve à frente da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), durante a gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR), foi designado para permanecer na pasta, que foi desmembrada em duas. O desembargador aposentado, Paulo Lessa, é quem irá comandar Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com