05 janeiro 2011

Arrastão quer impedir comércio irregular no Francês

16h50, 04 de Janeiro de 2011
Ascom/Marechal Deodoro
Praia do Francês terá fiscalização de ambulantes
Praia do Francês terá fiscalização de ambulantes
As secretarias do Meio Ambiente, Turismo, Infraestrutura, Saúde, Guarda Municipal e Defesa Civil de Marechal Deodoro realizaram nesta quarta-feira, na praia do Francês, uma ação de conscientização junto aos comerciantes que estão atuando irregularmente na paradisíaca praia, considerada uma das maravilhas naturais do país.
A ação visa impedir o aluguel de jumento, prática esportiva, veículos na areia e barracas à beira da praia. "No momento estamos realizando uma ação de conscientização. De acordo com a lei estamos dando 78 horas para que essas pessoas regularizem a situação, sob pena de terem seus materiais apreendidos”, disse o secretário Erikson Melo, do Meio Ambiente.
A partir desta sexta-feira os ambulantes que atuam na orla marítima terão que procurar o posto policial, que fica no Francês, para realizar o cadastramento. O horário de atendimento é de 8 às 18 horas. "Esse trabalho será permanente para que os comerciantes irregulares não voltem a infringir a lei. Esse trabalho foi feito graças às inúmeras reclamações que recebemos, principalmente de turistas que se sentiam incomodados. As reclamações foram encaminhadas ao Gabinete do prefeito, que determinou o cumprimento da lei”, disse Erikson Melo.
Segundo o coronel Jadir Ferreira, secretário da Defesa Civil, até domingo as equipes farão o trabalho de conscientização. Já na segunda-feira acontecerá o ‘arrastão da apreensão’. “Esperamos contar com a conscientização dessas pessoas para que ninguém saia perdendo”, adverte Jadir Ferreira.
Turistas apóiam
Os turistas e visitantes que estavam na praia do Francês confirmaram o apoio à iniciativa do município, a exemplo do visitante André Luiz de Oliveira, que reside no bairro do Farol, em Maceió. “Eu acho muito importante essa medida, porque irá trazer mais turistas para essa praia, que é uma das melhores do País. É bom a gente chegar com a família sem ser incomodado por jogo de bola, veículos circulando e ameaçando atropelar pessoas e matando tartarugas. A equipe está de parabéns por se preocupar com a segurança dos
turistas e dos visitantes”, disse André Luiz.
“Todos tem o direito à sobrevivência, desde que não venha causar prejuízos aos outros. A praia do Francês é uma das mais belas do país e não podemos admitir que alguns comerciantes prejudiquem a imagem da praia, que é conhecida internacionalmente. Esse ordenamento que estamos fazendo atende as exigências da lei. Não será permitida a comercialização em barracas fixas à beira da praia. As barracas terão que ser móveis, sendo retiradas após o expediente de trabalho. Vamos proibir outras atividades, como a circulação de jumentos à beira da praia conduzindo turistas e jogo de bola na área de lazer, que tem causado transtorno aos turistas e visitantes”, disse Fernando Cavalcante, secretário da Infraestrutura.
Fonte:Ascom/Marechal Deodoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com