25 abril 2012

AOS GUARDAS MUNICIPAIS DE SEU MUNICÍPIO


SOBRE O CURSO 'FORMAÇÃO DE CONSULTORES E AUDITORES ORGANIZACIONAIS INTERNOS", bem sucedido curso na GCM de São Paulo, disponibilizado agora regionalmente para todo o país:

Você e mais alguns colegas farão o curso, e farão sem pagar de seus bolsos.
Vamos ver como:
a) Queiramos ou não, temos que gerar os custos deste curso, que somam cerca de 5000 reais.
b) Não é o GCM que tem que pagar, mas a Pessoa Jurídica da Guarda Municipal ou de qualquer Secretaria Municipal.
c) Se considerarmos por exemplo, o nº de Secretarias Municipais que existem na Prefeitura de São Paulo e nas Prefeituras da Grande São Paulo, são muitas, certo ? Chegam a mais de 100 ...
d) Pensemos em somente 5 Guardas Municipais da sua região: Cada uma delas pode obviamente e rapidamente contratar o serviço do curso por somente 1000 reais e enviar 10 Guardas Municipais, formando assim uma turma de 50 participantes. Este processo pode ser repetido quantas vezes for necessário.
e) Para não se gastar com hotel/espaço, uma dessas 5 Guardas Municipais pode ser a grande anfitriã e na condição de anfitriã oferecerá o espaço e mais o equipamento datashow e coffee breaks.
f) Todos os participantes receberão o certificado do Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos.
A idéia parece SIMPLES, certo ? E porque não foi realizada ainda ? Porque ainda não apareceu uma LIDERANÇA entre os Guardas Municipais. Os "líderes" que aí estão, e creio conhecer bastante de todos através de suas ações, me deixam triste. Triste, mas não decepcionado, porque percebo neles a natural fraqueza que valoriza muito mais a vaidade e o jogo com implicações político-partidárias, fatores naturais nas almas de quem não teve capacitação organizacional para a luta.
Embora necessário, o envolvimento político deve vir através de lideranças previamente CAPACITADAS, para que não sejam tão facilmente manipuladas por políticos.
Prezado GCM, tome cuidado ! Existem no seu meio "professores" e "advogados" usando os palcos de seus líderes para venderem cursinhos fracos e sem VERDADEIRAMENTE trazerem contribuições de fortalecimento de grupo em termos NACIONAIS.
Não é este o nosso caso, não usamos as fraquezas dos GCMs em benefício próprio, e por isto criamos a Rede Brasil Plural, para formar um movimento NACIONAL de capacitação e normalização, identificar lideranças entre os associados, sendo independente de governos e de sindicatos, sendo auto-sustentável e capaz de mudar cenários com base em 3 pontos:
  • Capacitação organizacional
  • Desenvolvimento de Pensamento Estratégico, ANTES daquilo que estão impondo a vocês como cursinhos "meia boca" de planejamento estratégico.
  • Formação de um código de conduta forte , em rede e que envolva as famílias
Retornando à sua solicitação: Tem você ou um colega seu, como fazer contatos diretos com os COMANDANTES dessas Guardas ? Pois vamos "cair na real": Sejam esses comandantes oriundos da PM ou não, sejam eles simpáticos ou não, são eles que atualmente ou ainda aprovam / solicitam despesas de capacitação nas Guardas Municipais e as conduzem às respectivas Secretarias Municipais.
Uma revolução meu caro GCM , a gente não faz somente com marchas. Um revolução se faz ou usando "por dentro", o sistema financeiro dominante, de modo inteligente, ou pelas armas. Se obviamente a 2ª hipótese não cabe neste caso, resta-nos a 1ª hipótese, e esta EXIGE capacitação em práticas gerenciais.
Tem você como identificar uma liderança neste cenário ? Poderia um dos atuais líderes abraçar SEM DISCURSOS a causa da capacitação geral e independente das Prefeituras ?
Espero uma sugestão sua, a respeito deste raciocínio. Use presidencia@orgplural.org Você GCM, precisa identificar este LÍDER. Pois seu problema não é somente seu, é dos milhares de Guardas Municipais que estão por muitos dos municípios. Veja aqui essas estatísticas.
Vamos fazer este curso sim, por enquanto estamos apenas iniciando uma discussão que POR SI, é parte do curso !
Caso possa, divulgue esta página. Afinal, a classe tem dezenas de BLOGs e a Rede Brasil Plural tem que se formar através de seus nós.
Um fraterno e carinhoso abraço.
Roberto Cysne

Um comentário:

  1. SOU ALUNO DO CURSO DA GM ITAJUBA E ESTOU PRA TOMAR POSSE EM JAN DE 2013 POIS ESTOU ECEDENTE (EU MAIS 7) E GOSTARIAMOS DE SABER SE PODEMOS FAZER O CURSO DE INSPETOR, POIS NOS FOI FALADO QUE APOS EFETIVARMOS (DAQUI 03 ANOS) ABRIRA VAGAS PARA INSPETOR E ESTE É O 1ºCONCURSO DA GM DE ITAJUBA E SEREMOS OS PIONEIROS DA CIDADE.
    PODEMOS OU NAO FAZER O CURSO DE INSPETOR?
    GM GUERRA
    frankinlamoglia@hotmail.com

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com