09 abril 2012

Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal de Guarulhos


Grupamento Ambiental da Guarda Civil apreende 31 pássaros na Vila Flórida

alt
Além dos pássaros, GCM encontrou 25 anilhas e 15 gaiolas (Foto: Divulgação)
O Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal de Guarulhos apreendeu 31 pássaros em condição de preservação, na manhã da última sexta-feira (30), em uma residência na rua Conceição das Alagoas, no bairro de Vila Flórida. A ação foi motivada por intermédio de uma denúncia anônima.
Segundo a Guarda Municipal, o dono das aves, um homem de 57 anos, possuia autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) para mantê-las, porém, a numeração das anilhas que estavam presas em 11 pássaros não conferiam com a identificação que estava na autorização do instituto. Durante a operação ainda foram encontradas outras 25 anilhas avulsas e 15 gaiolas vazias que também foram recolhidas.
As espécies apreendidas foram picharros, cardeais, azulões, coleirinha, bicudinho, galo de campina, curiós, pintassilgos e sabiás-laranjeira.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Investigação sobre Crimes contra o Meio Ambiente, onde o delegado Ubiracyr Pires da Silva lavrou o boletim de ocorrência. O acusado foi autuado e responderá em liberdade por crime ambiental.
Os pássaros foram encaminhados para o criadouro da Universidade do Vale do Paraíba (Univap) em São José dos Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com