Páginas

09 abril 2012

Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal de Guarulhos


Grupamento Ambiental da Guarda Civil apreende 31 pássaros na Vila Flórida

alt
Além dos pássaros, GCM encontrou 25 anilhas e 15 gaiolas (Foto: Divulgação)
O Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal de Guarulhos apreendeu 31 pássaros em condição de preservação, na manhã da última sexta-feira (30), em uma residência na rua Conceição das Alagoas, no bairro de Vila Flórida. A ação foi motivada por intermédio de uma denúncia anônima.
Segundo a Guarda Municipal, o dono das aves, um homem de 57 anos, possuia autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) para mantê-las, porém, a numeração das anilhas que estavam presas em 11 pássaros não conferiam com a identificação que estava na autorização do instituto. Durante a operação ainda foram encontradas outras 25 anilhas avulsas e 15 gaiolas vazias que também foram recolhidas.
As espécies apreendidas foram picharros, cardeais, azulões, coleirinha, bicudinho, galo de campina, curiós, pintassilgos e sabiás-laranjeira.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Investigação sobre Crimes contra o Meio Ambiente, onde o delegado Ubiracyr Pires da Silva lavrou o boletim de ocorrência. O acusado foi autuado e responderá em liberdade por crime ambiental.
Os pássaros foram encaminhados para o criadouro da Universidade do Vale do Paraíba (Univap) em São José dos Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com