22 abril 2012

Curso de Formação na PM reforça qualidade da Guarda Municipal


Fonte: Assessoria de Imprensa PML em 14 de Abril de 2012

Divulgação
O Curso de Formação Profissional da Guarda Municipal, coordenado pela Polícia Militar na sede do 6º Batalhão da PM reúne 25 integrantes do pelotão de 70 guardas municipais ladarenses. Palestras estão sendo ministradas pelos policiais militares. "O curso é importante porque proporciona um nivelamento entre os integrantes da Guarda Municipal", destacou o coronel Valdir Acosta, comandante do 6º Batalhão da PM, que nesta semana recebeu a visita dos prefeitos José Antonio, de Ladário, e Ruiter Cunha, de Corumbá. "Contamos hoje com quatro cursos de capacitação envolvendo mais de100 pessoas",acrescentou o coronel.

Outros cursos em andamento, segundo o coronel Valdir Acosta, são o de Condutor de Veículo de Socorro e Emergência, para os profissionais que prestam atendimento em ambulâncias, e o de Agente de Trânsito, para os guardas que vão trabalhar diretamente na fiscalização e regulamentação do trânsito. As vagas são para Ladário e Corumbá.
CONSOLIDAÇÃO 
Em janeiro deste ano, o prefeito José Antonio deu posse a 37 integrantes da Guarda Municipal aprovados em Concurso Público. A posse deu continuidade ao plano de formação, valorização e consolidação da Guarda Municipal em Ladário. "Em nosso município o guarda municipal deixou de ser vigia para se tornar um Agente Municipal de Segurança", ressaltou o prefeito José Antonio. "Com esses avanços e outros que virão pela frente, a Guarda Municipal vai ser motivo de grande orgulho dos cidadãos ladarenses", acrescentou.

Com a posse dos novos integrantes, a Guarda Municipal já soma uma corporação de 70 integrantes, toda uniformizada e com cinco veículos para patrulhamento. Integrantes do Plano de Cargos e Salários, os guardas municipais tiveram um grande salto de qualidade também no que se refere a vencimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com