29 abril 2012

Homenagem a um brasileiro trabalhador

No dia que antecede uma data muito importante para todos os brasileiros, qual seja 1º de maio (dia do Trabalhador), onde se comemora desde 1895 e que somente a partir de setembro de 1925 se tornou feriado nacional, aproveitamos a oportunidade para homenagear um brasileiro que assim como muitos acaba tendo duas ou mais profissões, para manter o sustento do lar e a sua satisfação pessoal enquanto cidadão, cumpridor dos seus deveres e obrigações.

Muitos poderiam estar neste rol de homenageados, porém pela falta de espaço para colocar o nome de todos os honrosos pais e mães de família que trabalham dia e noite, buscando sempre prover o lar com o alimento e principalmente com o exemplo de dignidade e respeito. Cônscio de que teria que eleger um para representar a todos de maneira simbólica, por aproximação e respeito, escolhi o Sr. Marcos Daniel de Camargo para ser homenageado.

Quem é esse Marcos, alguém conhece ou já ouviu falar dele?
Sim e não, depende onde e quando.

GM CAMARGO
Pois bem, vou esclarecer, Marcos Daniel de Camargo em 08 de agosto de 1988 iniciou suas atividades laborais na Guarda Municipal de Curitiba, desde então é conhecido como Guarda Municipal Camargo, após o seu ingresso até a presente data, sempre teve uma ficha funcional imaculada e invejável, responsável e trabalhador exemplar vem ao longo dos quase 24 anos de serviço trazendo mais paz e tranquilidade a população curitibana. Atualmente somado ao seu serviço de patrulhamento ostensivo preventivo, trabalha como docente na Gerência de Ensino da Guarda Municipal.

Sua formação superior é voltada a educação e cultura tendo formação em Pedagogia, e em teologia, ou seja, além de Guarda Municipal é também um Pedagogo e um Teólogo.
Aparentemente tudo isso já seria o suficiente, porém como ressaltamos anteriormente, o GM Camargo sempre procurou correr atrás dos seus ideais aos quais nunca abriu mão, com isso em um passado não muito distante pude ver o nosso amigo nos seus momentos de folga treinando, estudando e treinando, assim, como não poderia ser diferente conquistou mais uma gloria, qual seja, se formou em 1998 pela Federação Paranaense de Futebol, tornando-se árbitro de futebol vindo a pertencer ao seleto quadro nacional de árbitros, onde acaba sendo designado para apitar os jogos dos campeonatos nacionais.


Arbitro Marcos Daniel de Camargo

Meus cumprimentos ao meu amigo Guarda Municipal e Árbitro Marcos Daniel de Camargo, assim como meus cumprimentos a todos os brasileiros e brasileiras em especial aos policiais federais, civis, militares e Guardas Municipais, que mesmo com todas as dificuldades e percalços que a profissão lhes impõe ainda assim buscam forças suficientes para trabalhar, estudar, crescer e sempre dar o melhor de si, independente do governante que hoje esta administrando e sua errônea visão sobre Segurança Pública e sobre estes honrosos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com